Home / MARKETING / Uber Promove “Cartão Bafômetro”

Uber Promove “Cartão Bafômetro”

Uber promove “cartão bafômetro”

Uber realiza campanha em que cartão de visita funciona como bafômetro. A ação, em parceria com o boteco russo Alibi Bar, incentiva a conscientização na hora de dirigir após o consumo de álcool.

A peça, que foi promovida na Rússia, possibilita que o cartão de visita tenha uma nova utilidade: disponibilizar tiras para testes de saliva. Assim, a ferramenta de Marketing promove a marca e também convoca que os clientes do local verifiquem o índice de álcool e caso não estejam aptos a dirigir com segurança, solicitem um Uber.

Para realizar o teste é simples: basta lamber a tira e aguardar a coloração. Se amarelo, ok para dirigir. Se verde, melhor solicitar auxílio. A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Red Peper, possui um apelo inteligente enquanto divulga as marcas e sinaliza sua preocupação social com os acidentes de trânsito.

Apesar do reduzido alcance, não deixa de ser um gesto sutil e gentil de lembrar sobre o valor da vida. Quem sabe não seja mais bem aceito do que os conselhos dos amigos.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *