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TIM aposta em música e dança como pontos de contato

TIM aposta em música e dança como pontos de contato

TIM divulga campanha para o plano TIM Black com roteiro envolvente e dançante. A aposta descolada utiliza a música e a dança como pontos de contato para contagiar o público. A partir de junho, as peças começaram a ser espalhadas pelos diferentes segmentos de mídia, tendo como garoto propaganda o dançarino alemão JSM.

O artista possui gingado que atrai atenção, sendo um dos principais fenômenos da Europa, com mais de 40 milhões de visualizações nos vídeos. Utilizando seu talento, o comercial expõe a dança de JSM enquanto apresenta os benefícios do novo plano pós-pago TIM Black.

A campanha marca o reposicionamento da operadora, enfatizando sua preocupação em atender com melhor experiência enquanto acompanha a evolução do consumo de dados através dos dispositivos móveis – ligações, música, internet, revistas digitais, cobertura 4G. O roteiro explicita: “Planos com muito mais liberdade para falar e navegar com a maior cobertura 4G do Brasil. Experimente ter mais. TIM Black – a evolução do pós-pago.”

A proposta de unificar experiência com oferta e benefícios através do novo plano busca levar a operadora para um novo patamar, descolando dos serviços fornecidos pelas concorrentes. O lançamento sinaliza a inclusão de chamadas ilimitadas para qualquer operadora nos planos TIM Pós, que já contam com pacotes de internet, contemplando serviços digitais de música, revistas e armazenamento na nuvem.

A campanha musical estrelada pelo alemão Sven Otten, famoso na Europa pelos seus movimentos ao som do ritmo dubstep, cativa o público e faz com que a repetição não seja maçante como geralmente ocorre no segmento de varejo. Reconhecido pela sigla JSM – de Just Some Motion – o dançarino já participou de filmes da TIM na Itália, e, portanto, foi mais uma importação de modelo bem sucedido do que uma inovação criativa exclusiva para o Brasil.

No roteiro do comercial, JSM se apresenta ao lado de dançarinos brasileiros em pontos turísticos do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa e o Aterro do Flamengo, enquanto as mensagens dos benefícios do plano TIM Black são faladas e escritas na tela. Como estratégia de divulgação, a campanha contempla TV aberta e fechada, mídia impressa, rádios, material de ponto de venda, mobiliário urbano e mídia digital.

Ficou curioso em conhecer a versão italiana? Chega mais:

https://www.youtube.com/watch?v=CHV5vpUMOU0

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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