Home / MARKETING / Storytelling para marca de cruzeiros

Storytelling para marca de cruzeiros

Storytelling para marca de cruzeiros

Storytelling foi o recurso utilizado para anunciar a primeira linha asiática de cruzeiros luxuosos da marca Dream Cruises. Denominado “The Mermaid’s Dream” ou Sonho de Sereia, o teaser de 30” para TV conta uma história de amor e simultaneamente vende o serviço a partir de narrativa envolvente que pode ser revivida em diferentes pontos de contato.

Embora não esteja relacionado a produto ou serviço no território brasileiro, esse anúncio deve ser considerado como um exemplo de criatividade diante do desafio representado em três palavras: storytelling, venda de serviço e mercado luxuoso.

Para solucionar a questão, o vídeo constrói romance entre astronauta e sereia a partir de inspiração em obra de arte desenhada no casco do navio de lançamento e também disponível em quadros no interior da embarcação.

Através da obra do artista chinês Jacky Tsai, a agência de publicidade Leo Burnett da China desenvolveu um roteiro dramático e com fotografia atrativa. Sereia e astronauta estão separados pelos seus ambientes, mas buscam se reencontrar.

As imagens possivelmente representam a promessa da linha de cruzeiros em gerar encontros e sonhos. E para dar continuidade à ação, o anunciante disponibilizou promoção nas mídias sociais em que as pessoas podem concorrer a viagens ao escrever um final para a história. Confira o filme.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas No início de 2018 trará mudanças …