Home / MARKETING / STIHL aposta em Realidade Virtual para agronegócio
STIHL aposta em Realidade Virtual para agronegócio

STIHL aposta em Realidade Virtual para agronegócio

STIHL aposta em Realidade Virtual para agronegócio

Realidade virtual (RV) tem sido amplamente utilizada como ferramenta inovadora para potencializar as ações de divulgação. Com essa aposta, a agência BRA Digital desenvolveu campanha para apresentar o novo derriçador, “braço mecânico” que auxilia na colheita de café da marca STIHL Brasil, empresa responsável pela venda de produtos e serviços para o setor de agronegócio.

Essa é a primeira iniciativa em realidade virtual promovida pela STIHL no Brasil. Além de atrair a atenção do público-alvo e promover imersão no contexto do produto ou serviço, a Realidade Virtual permite que o acesso à realidade recriada seja instrutivo e didático.

Com esse propósito, foi desenvolvida a experiência para a campanha “O novo derriçador de café”, lançado neste mês de fevereiro durante a Feira de Maquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – Femagri, em Guaxupé (MG).

Na feira, os visitantes têm a experiência de uso dos produtos da STIHL por meio da tecnologia de óculos VR, que com a realidade virtual permite que a pessoa se sinta dentro de um cafezal. Ali, o derriçador, A campanha conta também com um hotsite com todos os detalhes dos produtos, vídeo e visão 360º. Foram seis meses de trabalho desde a concepção, desenvolvimento e entrega do projeto.

Para Rafael Zanoni, Gerente de Marketing da STIHL Brasil, a expectativa é de um grande lançamento. “Estamos colocando no mercado uma nova ferramenta que foi desenvolvida para ser versátil, ter alta performance e facilitar o trabalho do produtor. E essa experiência em realidade virtual vai ajudar a explicar melhor toda a tecnologia envolvida, além de colocar todo mundo no clima do lançamento”, destaca.

Confira!

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade O Facebook enviou correspondência esta semana a agências …