Home / MARKETING / Skol segue o humor para publicidade nos Jogos Olímpicos: Atletas da Curtição

Skol segue o humor para publicidade nos Jogos Olímpicos: Atletas da Curtição

Skol segue o humor para publicidade nos Jogos Olímpicos: Atletas da Curtição

Skol mantém abordagem com humor e lança diferentes ações de Marketing para atrair atenção para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A cerveja, patrocinadora oficial do evento, anuncia suas ações com o mote “Atletas da Curtição” e divulga filmes com a “Delegação Skol”.

A partir do dia 1º foram postados no YouTube vídeos que ensinam como torcer para cada modalidade. As dancinhas prometem divertir, esquentar e aproveita para fugir do lugar comum das campanhas de cervejas. Isto demonstra a atuação 360º do Marketing da marca, investindo na experiência com o público.

A marca também disponibilizará 4 espaços no Rio de Janeiro que proporcionarão a imersão dos consumidores no “mundo_Skol”: Vila_Skol, no MAM – onde ocorrerão festas, Arena_Skol – concentração nos dias de jogos no Maracanã, Skol_Live House no Parque Olímpico – lugar em que as pessoas se envolverão emocionalmente, Skol_FanZone – espaço dentro do Boulevard Olímpico, ao lado da Pira.

Para reforçar suas divulgações, o anunciante ativará sua marca com um balão que permitirá ao público obter uma visão da cidade a 150 metros de altura. Além disso, o foco nos produtos também será inserido na estratégia de comunicação. O anunciante lançou 3 novas embalagens que representam as medalhas olímpicas.

Trata-se de uma edição comemorativa que conta com 1  milhão de latas “ouro”, “prata” e “bronze”.  A edição limitada somente será comercializada nas áreas patrocinadas por Skol durante os jogos olímpicos. Rio 2016. O pack com 3 unidades também será vendido no Empório da Cerveja.

Todas essas iniciativas são estratégias de Marketing que engajam e ampliam os pontos de contato com o consumidor. Assim, a Ambev reforça o posicionamento da Skol em construir comunicações exclusivas de branding e produtos que mergulham no universo do consumidor, aproveitando a energia positiva dos jogos olímpicos.

Link Filme: HowToTorcer: https://www.youtube.com/watch?v=0gU1QYH-Kzo

HowToTorcer – Tênis de Mesa: https://www.youtube.com/watch?v=zGEocsVqHI0

HowToTorcer – Basquete: https://www.youtube.com/watch?v=VxRQ9PyTcns

HowToTorcer – Stepbystep Tênis :https://www.youtube.com/watch?v=QpRIcO5oL_Q

HowToTorcer – Natação: https://www.youtube.com/watch?v=QvsDK3Pq-2A

HowToTorcer – Basquete: https://www.youtube.com/watch?v=oyUslZpJils

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *