Home / MARKETING / Skol segue o humor para publicidade nos Jogos Olímpicos: Atletas da Curtição

Skol segue o humor para publicidade nos Jogos Olímpicos: Atletas da Curtição

Skol segue o humor para publicidade nos Jogos Olímpicos: Atletas da Curtição

Skol mantém abordagem com humor e lança diferentes ações de Marketing para atrair atenção para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A cerveja, patrocinadora oficial do evento, anuncia suas ações com o mote “Atletas da Curtição” e divulga filmes com a “Delegação Skol”.

A partir do dia 1º foram postados no YouTube vídeos que ensinam como torcer para cada modalidade. As dancinhas prometem divertir, esquentar e aproveita para fugir do lugar comum das campanhas de cervejas. Isto demonstra a atuação 360º do Marketing da marca, investindo na experiência com o público.

A marca também disponibilizará 4 espaços no Rio de Janeiro que proporcionarão a imersão dos consumidores no “mundo_Skol”: Vila_Skol, no MAM – onde ocorrerão festas, Arena_Skol – concentração nos dias de jogos no Maracanã, Skol_Live House no Parque Olímpico – lugar em que as pessoas se envolverão emocionalmente, Skol_FanZone – espaço dentro do Boulevard Olímpico, ao lado da Pira.

Para reforçar suas divulgações, o anunciante ativará sua marca com um balão que permitirá ao público obter uma visão da cidade a 150 metros de altura. Além disso, o foco nos produtos também será inserido na estratégia de comunicação. O anunciante lançou 3 novas embalagens que representam as medalhas olímpicas.

Trata-se de uma edição comemorativa que conta com 1  milhão de latas “ouro”, “prata” e “bronze”.  A edição limitada somente será comercializada nas áreas patrocinadas por Skol durante os jogos olímpicos. Rio 2016. O pack com 3 unidades também será vendido no Empório da Cerveja.

Todas essas iniciativas são estratégias de Marketing que engajam e ampliam os pontos de contato com o consumidor. Assim, a Ambev reforça o posicionamento da Skol em construir comunicações exclusivas de branding e produtos que mergulham no universo do consumidor, aproveitando a energia positiva dos jogos olímpicos.

Link Filme: HowToTorcer: https://www.youtube.com/watch?v=0gU1QYH-Kzo

HowToTorcer – Tênis de Mesa: https://www.youtube.com/watch?v=zGEocsVqHI0

HowToTorcer – Basquete: https://www.youtube.com/watch?v=VxRQ9PyTcns

HowToTorcer – Stepbystep Tênis :https://www.youtube.com/watch?v=QpRIcO5oL_Q

HowToTorcer – Natação: https://www.youtube.com/watch?v=QvsDK3Pq-2A

HowToTorcer – Basquete: https://www.youtube.com/watch?v=oyUslZpJils

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb? O similarweb é uma empresa de inteligência de mercado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *