Home / MARKETING / Schwarzenegger e Mobile Strike: anúncio líder no YouTube
arnold schwarzenegger publicidade pontos de contato

Schwarzenegger e Mobile Strike: anúncio líder no YouTube

Schwarzenegger e Mobile Strike: anúncio líder no YouTube

Schwarzenegger com o app Mobile Strike ganhou o primeiro lugar no ranking dos vídeos mais vistos no YouTube. A mídia social divulgou a lista “LeaderBoard” dos vídeos publicitários mais vistos na plataforma durante o ano de 2016.

Entre as narrativas, não há uma abordagem em comum que possa trazer indícios para os destaques – aliás, alguns roteiros parecem monótonos para publicação no YouTube. Porém, o espaço de mídia é um indicador que reforça o sucesso de conteúdos como determinante para rapidamente alavancar a visualização das mensagens dos anunciantes.

Assim, SuperBowl mantém seu reinado com seis dos dez vídeos mais assistidos. Obviamente, o número de views é apenas um dos diversos outros indicadores a serem considerados, incluindo volume de verba dedicada e planejamento completo de mídia que reforça a entrega e a repetição do conteúdo. Porém, em ano Olímpico, os anunciantes que apostaram n SuperBowl tiveram retorno interessante, de acordo com o ranking do YouTube.

Embora a lista não apresente nenhum comercial brasileiro, o comercial em quinto lugar de Clash Royale, teve sua versão divulgada em canais de TV por Assinatura no Brasil.

Em primeiro lugar ficou o vídeo publicitário de Mobile Strike estrelado por Arnold Schwarzenegger para apresentar o jogo gratuito de estratégia lançado gratuitamente para Android e iOS. Em segundo, o comercial da Knorr que relaciona sabor com amor através da realização de um teste. E na terceira colocação, a narrativa de seis minutos protagonizada por Cristiano Ronaldo e outros atletas famosos. Este último vídeo expõe a marca de modo menos óbvio ao discorrer sobre a troca de papéis entre o protagonista e uma fã de futebol.

Confira o vídeo de Schwarzenegger e todos os outros que compõem o ranking top 10 LeaderBoard:

10 – Skittles “The Portrait”
Creative Agency: DDB Chicago
Media: Mediacom/Starcom
Views: 24.2 million

https://www.youtube.com/watch?v=21ivbtgqJkg

9 – Pokémon “#Pokemon20”
Creative Agency: Omelet
Media: MediaCom
Views: 25.3 million

https://www.youtube.com/watch?v=2F46tGehnfo

8 – Hyundai “The Chase”
Creative Agency: Innocean USA
Media: Canvas Worldwide
Views: 26.1 million

https://www.youtube.com/watch?v=LT6n1HcJOio

7 – Always “#LikeAGirl – Keep Playing”
Creative Agency: Leo Burnett
Media: Starcom Mediavest Group
Views: 27.8 million

https://www.youtube.com/watch?v=Emawq64b0DU

6 – Mountain Dew “Puppymonkeybaby”
Creative Agency: BBDO
Media: OMD
Views: 27.8 million

https://www.youtube.com/watch?v=ql7uY36-LwA

5 – Clash Royale “Theme Song”
Creative Agency: Barton F. Graf
Views: 37 million

https://www.youtube.com/watch?v=xk_q3Zv_5w8

4 – Samsung “Galaxy S7 and S7 edge: Official Introduction”
Views: 45.8 million  

https://www.youtube.com/watch?v=cyohHyQl-kc

3 – Nike “The Switch”
Creative Agency: Wieden + Kennedy
Media: Mindshare
Views: 56.4 million

https://www.youtube.com/watch?v=scWpXEYZEGk

2 – Knorr “#LoveAtFirstTaste”
Creative Agency: MullenLowe
Media: PHD, Mindshare
Views: 60.4 million


https://www.youtube.com/watch?v=xwx7NnPQ44U

1 – Mobile Strike “Arnold’s Fight”
Creative Agency: 215mccann
Media: 215mccann
Views: 101.1 million

https://www.youtube.com/watch?v=fF0ZmIf7H9k

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb? O similarweb é uma empresa de inteligência de mercado …