Home / MARKETING / Schwarzenegger e Mobile Strike: anúncio líder no YouTube
arnold schwarzenegger publicidade pontos de contato

Schwarzenegger e Mobile Strike: anúncio líder no YouTube

Schwarzenegger e Mobile Strike: anúncio líder no YouTube

Schwarzenegger com o app Mobile Strike ganhou o primeiro lugar no ranking dos vídeos mais vistos no YouTube. A mídia social divulgou a lista “LeaderBoard” dos vídeos publicitários mais vistos na plataforma durante o ano de 2016.

Entre as narrativas, não há uma abordagem em comum que possa trazer indícios para os destaques – aliás, alguns roteiros parecem monótonos para publicação no YouTube. Porém, o espaço de mídia é um indicador que reforça o sucesso de conteúdos como determinante para rapidamente alavancar a visualização das mensagens dos anunciantes.

Assim, SuperBowl mantém seu reinado com seis dos dez vídeos mais assistidos. Obviamente, o número de views é apenas um dos diversos outros indicadores a serem considerados, incluindo volume de verba dedicada e planejamento completo de mídia que reforça a entrega e a repetição do conteúdo. Porém, em ano Olímpico, os anunciantes que apostaram n SuperBowl tiveram retorno interessante, de acordo com o ranking do YouTube.

Embora a lista não apresente nenhum comercial brasileiro, o comercial em quinto lugar de Clash Royale, teve sua versão divulgada em canais de TV por Assinatura no Brasil.

Em primeiro lugar ficou o vídeo publicitário de Mobile Strike estrelado por Arnold Schwarzenegger para apresentar o jogo gratuito de estratégia lançado gratuitamente para Android e iOS. Em segundo, o comercial da Knorr que relaciona sabor com amor através da realização de um teste. E na terceira colocação, a narrativa de seis minutos protagonizada por Cristiano Ronaldo e outros atletas famosos. Este último vídeo expõe a marca de modo menos óbvio ao discorrer sobre a troca de papéis entre o protagonista e uma fã de futebol.

Confira o vídeo de Schwarzenegger e todos os outros que compõem o ranking top 10 LeaderBoard:

10 – Skittles “The Portrait”
Creative Agency: DDB Chicago
Media: Mediacom/Starcom
Views: 24.2 million

https://www.youtube.com/watch?v=21ivbtgqJkg

9 – Pokémon “#Pokemon20”
Creative Agency: Omelet
Media: MediaCom
Views: 25.3 million

https://www.youtube.com/watch?v=2F46tGehnfo

8 – Hyundai “The Chase”
Creative Agency: Innocean USA
Media: Canvas Worldwide
Views: 26.1 million

https://www.youtube.com/watch?v=LT6n1HcJOio

7 – Always “#LikeAGirl – Keep Playing”
Creative Agency: Leo Burnett
Media: Starcom Mediavest Group
Views: 27.8 million

https://www.youtube.com/watch?v=Emawq64b0DU

6 – Mountain Dew “Puppymonkeybaby”
Creative Agency: BBDO
Media: OMD
Views: 27.8 million

https://www.youtube.com/watch?v=ql7uY36-LwA

5 – Clash Royale “Theme Song”
Creative Agency: Barton F. Graf
Views: 37 million

https://www.youtube.com/watch?v=xk_q3Zv_5w8

4 – Samsung “Galaxy S7 and S7 edge: Official Introduction”
Views: 45.8 million  

https://www.youtube.com/watch?v=cyohHyQl-kc

3 – Nike “The Switch”
Creative Agency: Wieden + Kennedy
Media: Mindshare
Views: 56.4 million

https://www.youtube.com/watch?v=scWpXEYZEGk

2 – Knorr “#LoveAtFirstTaste”
Creative Agency: MullenLowe
Media: PHD, Mindshare
Views: 60.4 million


https://www.youtube.com/watch?v=xwx7NnPQ44U

1 – Mobile Strike “Arnold’s Fight”
Creative Agency: 215mccann
Media: 215mccann
Views: 101.1 million

https://www.youtube.com/watch?v=fF0ZmIf7H9k

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …