Home / MARKETING / SBT veicula programa apresentado por Herchcovith

SBT veicula programa apresentado por Herchcovith

SBT veicula programa apresentado por Herchcovith

SBT investe em programa de moda e alterou o horário da grade de programação local.  No último sábado, 27, estreou o programa “Corre e Costura” apresentado pelo renomado estilista Alexandre Herchcovitch. O conteúdo é coproduzido pela Fox Networks Group Brasil com a Conspiração.

Coproduções de canais de TV Fechada tem sido cada vez mais recebidas pelas emissoras de TV Aberta. A estratégia auxilia a amortizar custos de produção enquanto rentabiliza o conteúdo ao exibi-lo para segmentos de público diferentes que acompanham canais com características distintas. Caso similar ocorreu, por exemplo, com Master Chef exibido pela TV Bandeirantes enquanto os episódios reprisados da mesma temporada foram veiculados no Discovery Home & Health. Além disso, o programa também foi publicado no YouTube.

A estratégia de Marketing de alcançar maior número de telespectadores possíveis e garantir que o conteúdo seja assistido para que possa repercutir nas redes sociais também tem se tornado uma manobra recorrente. Um modo de concorrer com os conteúdos disseminados pela internet e, portanto, atrair atenção do público.  

Para ações específicas, emissoras até adequam horário de sua grade de programação. Esse foi o caso do SBT. Com objetivo de exibir a atração em horário nacional, a emissora praticamente trocou a ordem da faixa nacional versus local. Até então, o horário das redes aos sábados funcionava das 18h30 às 19h20 e na sequência, entrava o conteúdo local das 19h20 às 19h45. Com o novo programa, as emissoras locais assumem das 18h40 às 19h15 e a rede nacional das 19h15 às 19h45.

O programa ‘Corre e Costura’ será composto por oito episódios nesta primeira temporada, cada um com 30 minutos de duração. O desafio do conteúdo fica por conta de Herchcovitch que deverá criar e produzir looks completos em apenas 48 horas. Para tanto, o estilista será auxiliado pela mãe, Regina Herchcovitch, e pelo amigo Rhody.

De acordo com o estilista, o programa não é de moda, mas de realização de sonhos. “Não vou apenas criar um look, vou colocar a mão na massa, modelar, pensar em cada detalhe e costurar. Mais do que um desafio é uma oportunidade de desmistificar e mostrar que não é só glamour, mas sim muito trabalho”. O programa vai ao ar aos sábados, às 19h15 até o dia 14 de outubro. Diante de tanto esforço para absorver a atração, cabe avaliar a receptividade dos anunciantes pelo novo conteúdo do SBT.

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *