Home / MARKETING / Saraiva utiliza Dia do Orgulho Nerd para gerar ponto de contato com o público
Saraiva utiliza Dia do Orgulho Nerd para gerar ponto de contato com o público

Saraiva utiliza Dia do Orgulho Nerd para gerar ponto de contato com o público

Saraiva utiliza Dia do Orgulho Nerd para gerar ponto de contato com o público

Saraiva, rede de livrarias, apostou no Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quinta (25) para realizar ação nas praças São Paulo e Rio de Janeiro. Para ponto de contato com o público, a livraria distribuiu gratuitamente exemplares de livros em minibibliotecas,  espaços fixados em 40 pontos espalhados pelas cidades.

Com esta intervenção urbana, a marca incentiva os leitores a também compartilhar um livro para que outra pessoa continue com o ciclo de trocas. O projeto da Saraiva nasceu no Rio de Janeiro, com a concepção da agência Satrápia. Os “ninhos” ou bibliotecas colaborativas de livros é uma das iniciativas de #LerFazBem, plataforma de incentivo à leitura.

Essa não é a primeira iniciativa da Saraiva para o público Geek. A rede também promove  ações como a campanha ‘Mundo Nerd’, que acontece nas lojas físicas e no site de e-commerce, em que o público poderá conferir uma seleção de ofertas de produtos e, ainda, participar de eventos especiais.

Para aqueles que desejarem participar ou “caçar“ seu livro, a seguir a lista do que poderá ser encontrado:  A Guerra dos Mundos, A Guerra dos Tronos – As crônicas de Gelo e Fogo, A Identidade Secreta dos Super-Heróis, Alien – Surgido das Sombras, Guerras Secretas – Super-heróis Marvel, Mitologia Nórdica, Newt Scamander [Animais Fantásticos]: um scrapbook do filme, O Código do Caçador de Recompensa – Star Wars e O Divino. A ação conta com a parceria das editoras Companhia das Letras, Intrínseca, Leya, Novo Século, Record, Rocco, Universo dos Livros e Valentina.

Ações como essa geram a empatia do público e despertam o espírito colaborativo, promovendo o hábito da leitura. Os leitores ganham e a Saraiva também, uma forma de intensificar ou desenvolver laços entre ambos.

Confira também:

Niely mantém estratégia com influenciadoras digitais

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas No início de 2018 trará mudanças …