Home / MARKETING / Santander UK utiliza conteúdo gerado por usuários

Santander UK utiliza conteúdo gerado por usuários

Santander UK utiliza conteúdo gerado por usuários

Santander do Reino Unido divulga campanha com UGC (user generated content) ou conteúdo gerado pelo usuário. A abordagem aproveita o ditado “dinheiro não traz felicidade”. Produzido pela agência WCRS, o vídeo contempla imagens reais filmadas em diferentes situações descontraídas.

Em sua campanha, o Santander procura demonstrar que a prosperidade não está diretamente relacionada ao retorno financeiro, mas envolve metas e experiências de vida. Apesar de utilizar conteúdo compartilhado por internautas numa edição instigante, a peça possui mensagem similar ao slogan do cartão de crédito Mastercard – “Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mastercard ”.

No Brasil, enquanto o assunto sobre a reforma da previdência é tema recorrente nos noticiários, o banco reforça divulgação sobre seu produto / plano Prev. No Reino Unido, de acordo com declaração de Keith Moor, diretor de marketing do Santander, no site Campaign, a publicidade reflete um novo posicionamento: “Nossa nova campanha sinaliza uma nova abordagem para nossas comunicações. Não estamos explicitamente falando sobre nosso propósito pela primeira vez, estamos fazendo uma abordagem radical para a forma como entregamos nossa mensagem”.

O spot será publicado nos diversos canais das redes sociais do banco, embora lançado   no sábado, 13, durante The Voice on ITV. Para o Snapchat, haverá adaptação. No YouTube, o vídeo postado hoje apresenta o seguinte descritivo: “Nosso anúncio novo para a tevê olha para a ideia de “prosperidade” e o que significa para diferentes pessoas. Para algumas é sobre dinheiro e riqueza, para outros é sobre aproveitar os momentos da vida. Nosso último anúncio mostra a incrível riqueza da vida cotidiana”.

E continua com a mensagem final de “esperança” e disponibilidade do banco para auxiliar no alcance dessa prosperidade: “Nossos embaixadores Jessica Ennis-Hill e Jenson Button são acompanhados por uma série de rostos conhecidos de vídeos virais para demonstrar o que a prosperidade significa para a nação de forma emocionante, engraçada e significativa. E através de nossos produtos, como nossos negócios preferenciais para nossos 5 milhões de clientes, serviços e experiência do mundo, estamos aqui para ajudá-lo a prosperar”.

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada Spotify divulgou nesta terça (24), novas implementações no …