Home / MARKETING / Rock in Rio: Marketing de Experiência na veia
Rock in Rio rockinrio marketing

Rock in Rio: Marketing de Experiência na veia

Rock in Rio: Marketing de Experiência na veia

Rock in Rio iniciará a venda de ingressos nesta quinta, 10, às 22 horas. O evento é um marco que inseriu o Rio de Janeiro no roteiro de megaeventos, fortalecendo a experiência do público com marcas.

Esta será a sétima edição do Rock in Rio e, se mantiver a tendência, novos recordes serão atingidos. Até 2015, o festival registrou cerca de oito milhões de pessoas presentes e mais de um bilhão de espectadores pela TV e internet. E para começar o aquecimento, a venda de cem mil unidades de ingressos serão disponibilizados para a venda, garantindo acesso à edição de 2017 antes mesmo da confirmação de todas as atrações.

O preço do ingresso por dia equivale a R$ 435 (inteira) e R$ 217,50 (meia-entrada). Em virtude de ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por CPF, sendo até uma meia-entrada. Após a aquisição do cartão, o público poderá escolher a data de uso do ingresso até fevereiro de 2017, quando toda a programação estiver divulgada. Até o momento, estão confirmadas atrações como Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Maroon 5.

Além de toda estrutura e experiências proporcionadas pelo público, gerando um novo clima na cidade, a marca Rock in Rio possui relevância para os negócios e estratégias de Marketing. Associar empresas e veículos de comunicação a este selo, garante prestígio e proximidade com público diversificado, jovem e antenado.

Por isso, o negócio do Rock in Rio vai muito além da organização de um festival de música. Ao orquestrar licenciamentos de produtos, ativar marcas nos espaços do evento e promover patrocínios – questões muito almejadas no mercado do entretenimento – o evento viabiliza experiências diferenciadas que invadem o imaginário, enquanto engaja e atrai atenção do público.

A próxima edição do Rock in Rio acontecerá entre os dias 15 e 24 de setembro do ano que vem, na cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, a Cidade do Rock será organizada no Parque Olímpico. A mudança de local proporcionará mais espaço para o evento e facilidade no deslocamento do público.

Confira também!

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …