Home / MARKETING / ABOOH desvenda o mistério de Robson
robson ABOOH_publicidade_pontos de contato

ABOOH desvenda o mistério de Robson

ABOOH desvenda o mistério de Robson

ABOOH, Associação Brasileira de Out Of Home, revela sua assinatura na campanha que acompanhou a vida de Robson, personagem fictício que teve sua vida revelada através de mensagens pelas ruas das principais cidades do país.

As pessoas passaram a conhecer Robson e sua rotina através de menções em diferentes mídias, como painéis, telas, mobiliário urbano, elevadores, shoppings centers, aeroportos, dentre outras. Para sustentar o teaser e manter o mistério, o personagem também recebeu fanpage no Facebook (@avidadeRobson) e perfil no Instagram (#avidadeRobson). Aos poucos, sua rotina, seus sonhos, seus hábitos geraram aproximação com o público. Robson é do tipo “gente como a gente”.

Foi com esta estratégia que a agência RPTO e os departamentos de Marketing das empresas associadas à ABOOH decidiram chamar atenção não somente do mercado publicitário, mais da sociedade em geral. A disseminação da campanha demonstra a força do meio, sua capacidade de repercussão e marca o novo posicionamento da Associação que aboliu o termo “mídia”, passando a ser reconhecida como ABOOH, Associação Brasileira de Out Of Home.

De acordo com a própria instituição, esta é a primeira campanha totalmente integrada do setor. Diante da abrangência e da coesão da campanha, Eduardo Alvarenga, presidente da Abooh, declara: “Parte do crescimento do OOH está ligada à revalorização da mídia fora de casa, pois oferece maior presença, frequência e continuidade, além de gerar maior repercussão na população – com isso, as campanhas ficam mais comentadas. Era esse o objetivo que esperávamos atingir com o Robson – e conseguimos”.

ABOOH posta no Facebook quem é Robson

ABOOH esclarece quem é Robson através de post no Facebook e reforça posicionamento da associação para a sociedade e para o mercado de comunicação, enfatizando o potencial da mídia Out Of Home. Confira a mensagem na íntegra:

“A vida de Robson

Nas redes sociais, a vida das pessoas é contada através de momentos especiais que elas vivem. Mas sabemos que estes momentos representam apenas uma pequena parte da vida real.

E, para homenagear justamente a vida real, criamos “a vida de Robson”. Um cara comum, que usou a mídia fora de casa, que está no cotidiano das pessoas, para contar a sua história.

Robson é um cara com defeitos e virtudes, preferências e manias, como todos nós. Afinal, quem não gosta de almôndegas ou nunca ficou preso no elevador?

Quem nunca teve a curiosidade de visitar a cabine do piloto, no avião ou paga a academia, mas quase nunca vai?

Quem não tenta ter uma vida saudável, mas não abre mão do chopinho, com ou sem colarinho?

Quem não sonha em passar num concurso?

Quem não gosta de dar um mergulho na praia ou uma corridinha no parque?

Robson é gente como a gente e escolheu o meio OOH pra compartilhar sua vida.

Divertiu a todos que acompanharam sua história e conquistou milhares de amigos.

Todos somos um pouco Robson.”

Na assinatura, ABOOH, Associação Brasileira de Out Of Home com o slogan: “Quem anuncia em mídia OOH, aparece”.

Clique aqui e confira outras matérias:https://goo.gl/0Rm8DB

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …