Home / MARKETING / Reserva Usa Realidade Virtual em sua Ação
reserva campanha social 1p5p_v

Reserva Usa Realidade Virtual em sua Ação

Reserva Usa Realidade Virtual em sua Ação

Reserva utiliza realidade aumentada para inserir clientes dentro de campanha1P5P voltada para o combate à fome. A tecnologia utiliza câmera Google Jump para simular o cenário e  permitir a vivência da entrega dos pratos de comida através de estímulos visuais e auditivos.

O vídeo que permite esta imersão foi desenvolvido pela agência Meza e pela produtora audiovisual Panograma, contando com a participação da equipe Reserva, funcionários e pessoas atendidas pela ONG Banco de Alimentos. A iniciativa faz parte de projeto de combate à fome lançado há 4 meses, em maio deste ano. E para ter acesso à ação é necessário visitar uma das lojas Reserva e Reserva Mini.

Para contribuir com o projeto, os clientes devem comprar peças na Reserva ( marca de roupas masculinas) e na Reserva Mini (marca de roupas infantis), seja nos canais físicos ou através do e-commerce. A empresa disponibiliza cinco pratos de comida para pessoas carentes, a cada peça adquirida e por isso o nome 1P5P – uma peça cinco pratos.

A campanha da Reserva conta com o apoio da Associação Civil Banco de Alimentos e foi iniciada em maio deste ano. Com quatro meses, já contabiliza mais 1,6 milhão de pratos doados, e com  uso de realidade aumentada pode atrair mais atenção, gerar mais vendas e doações.

No mês de lançamento, foi postada na página da Reserva uma imagem de camisa com a chamada“Não sou um produto. Sou 5 pratos de comida”, acompanhado da seguinte mensagem: “Já conhece o #1p5p? Comprando qualquer produto na Reserva ou Reserva Mini, nas nossas lojas ou no site, vocês nos ajudam a viabilizar a entrega de 5 pratos de comida pra quem tem fome no nosso país. Juntos somos fortes!”

O projeto social também não passou despercebido entre internautas que questionam o preço das roupas, alegando que daria para comprar mais do que cinco pratos de comida ou até mesmo “compras do mês”.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *