Home / MARKETING / Reserva Usa Realidade Virtual em sua Ação
reserva campanha social 1p5p_v

Reserva Usa Realidade Virtual em sua Ação

Reserva Usa Realidade Virtual em sua Ação

Reserva utiliza realidade aumentada para inserir clientes dentro de campanha1P5P voltada para o combate à fome. A tecnologia utiliza câmera Google Jump para simular o cenário e  permitir a vivência da entrega dos pratos de comida através de estímulos visuais e auditivos.

O vídeo que permite esta imersão foi desenvolvido pela agência Meza e pela produtora audiovisual Panograma, contando com a participação da equipe Reserva, funcionários e pessoas atendidas pela ONG Banco de Alimentos. A iniciativa faz parte de projeto de combate à fome lançado há 4 meses, em maio deste ano. E para ter acesso à ação é necessário visitar uma das lojas Reserva e Reserva Mini.

Para contribuir com o projeto, os clientes devem comprar peças na Reserva ( marca de roupas masculinas) e na Reserva Mini (marca de roupas infantis), seja nos canais físicos ou através do e-commerce. A empresa disponibiliza cinco pratos de comida para pessoas carentes, a cada peça adquirida e por isso o nome 1P5P – uma peça cinco pratos.

A campanha da Reserva conta com o apoio da Associação Civil Banco de Alimentos e foi iniciada em maio deste ano. Com quatro meses, já contabiliza mais 1,6 milhão de pratos doados, e com  uso de realidade aumentada pode atrair mais atenção, gerar mais vendas e doações.

No mês de lançamento, foi postada na página da Reserva uma imagem de camisa com a chamada“Não sou um produto. Sou 5 pratos de comida”, acompanhado da seguinte mensagem: “Já conhece o #1p5p? Comprando qualquer produto na Reserva ou Reserva Mini, nas nossas lojas ou no site, vocês nos ajudam a viabilizar a entrega de 5 pratos de comida pra quem tem fome no nosso país. Juntos somos fortes!”

O projeto social também não passou despercebido entre internautas que questionam o preço das roupas, alegando que daria para comprar mais do que cinco pratos de comida ou até mesmo “compras do mês”.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Você sabe o que é SEO

Você sabe o que é SEO?

Você sabe o que é SEO? SEO (Search Engine Optimization): é um termo em inglês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *