Home / MARKETING / Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos
Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos

Você sabe onde os anúncios da rede display podem estar?

Neste artigo você saberá identifica-los a partir dos seus formatos e saberá os tipos de campanhas display.

Os anúncios de display são variados, e tem o intuito de atender diferentes tipos de objetivos.

Eles podem estar configurados para rede de pesquisa padrão, podem ainda estar na rede de pesquisa, mas ter exibição do display com todos os recursos, podem estar apenas na rede de display com todos os recursos ou estar na rede de display com objetivos de marketing muito bem definidos como: a instalação de um aplicativo ou a compra direta no site.

Quando você anuncia na Rede de Display do Google, que tem mais de dois milhões de sites e alcança mais de 90% das pessoas na Internet, seus anúncios podem ser exibidos em um enorme conjunto de sites, aplicativos para dispositivos móveis e conteúdo em vídeo.

Mas uma informação relevante é que a rede de display não tem como o objetivo direto a venda, seu objetivo principal é o reconhecimento de marca e a divulgação do seu produto ou serviço.

Quais são as vantagens de campanhas da rede de display?

Na rede de display você pode contar com os recursos de segmentação, alcance e lance.

Alguns desses recursos podem ser encontrados em outros tipos de campanha, mas a finalidade da rede display é tornar o seu anúncio mais impactante para o seu target, ou seja, sempre ser mais específico/segmentado.

  • Segmentação básica por local
  • Configurações básicas de lance e orçamento
  • Extensões de anúncio comuns para incluir um número de telefone, URL, local ou link de rede social
  • Idioma de destino
  • Opção de segmentar por sistemas operacionais, modelos de dispositivos, operadoras e redes sem fio
  • Métodos de exibição de anúncios e todas as extensões de anúncio

Quando usar a rede display?

  • Recomendado para anunciantes mais experientes do Google AdWords
  • Você deseja alcançar clientes enquanto eles navegam on-line
  • Você tem interesse em aumentar o conhecimento da sua marca por um público-alvo grande

Formatos de anúncios da rede display

Logo abaixo, disponibilizamos para você todos os tamanhos que são utilizados pela rede display.

Tipo Dimensão (pixel) Tamanho máximo do arquivo
Banner para celular 320×50 150Kb
Banner 468×60 150Kb
Cabeçalho 728×90 150Kb
Quadrado 250×250 150Kb
Quadrado pequeno 200×200 150Kb
Retângulo inline 336×280 150Kb
Retângulo grande 300×250 150Kb
Arranha-céu 120×600 150Kb
Arranha-céu largo 160×600 150Kb
Anúncio de meia página 300×600 150Kb
Cabeçalho grande 970×90 150Kb
Retângulo vertical 240×400 150Kb
Panorama 980×120 150Kb
Banner superior 930×180 150Kb
Widescreen triplo 250×360 150Kb
Netboard 580×400 150Kb
Quadro de faturas 970×250 150Kb
Retrato 300×1050 150Kb

Os formatos de arquivo que o Google suporta para todos esses tipos de anúncio da rede de display são: GIF. JPEG. PNG. SWF.

Esses tipos de anúncios da rede de display não são como a rede de pesquisa onde o usuário já está a procura de um produto ou serviço específico.

A Rede de Display ajuda a atrair a atenção dos usuários na etapa mais inicial do ciclo de compra.

Você exibe os anúncios antes de as pessoas começarem a pesquisar os produtos e serviços que você oferece, o que pode ser uma vantagem, dependendo da sua estratégia geral de publicidade.

Também é possível lembrar os usuários sobre os itens em que eles têm interesse, como no caso do remarketing para as pessoas que já visitaram seu site ou aplicativo. 

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para você.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas No início de 2018 trará mudanças …