Home / MARKETING / Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade da mulher

Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade da mulher

Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade

Quem disse, Berenice? é a marca de cosméticos do Grupo O Boticário voltada para público jovem e descolado, que está há 14 anos no mercado. Mais recente, tem desenvolvido ações no ambiente digital para engajar seu público e ativar pontos de contato que garantam resultados positivos com a lembrança de marca. A troca de batons usados por novos no dia do beijo e o cadastro de consumidoras para receber produtos gratuitamente nas lojas são cases que demonstram seu posicionamento mais agressivo em relação aos concorrentes.

Para reforçar a comunicação com seu target, a marca traz a liberdade como principal tema de sua nova campanha. O anunciante assina o vídeo no YouTube com o seguinte texto: “a gente acredita que todas as pessoas devem ser livres. Livres pra encontrar a sua verdade e a sua beleza. E a gente também acredita que a liberdade só existe quando é compartilhada e respeitada por todos. Ser livre é saber que nem a verdade de um, nem a de outro, são absolutas e que elas podem – sim – ser respeitadas e conviverem num mundo que precisa de diversidade.”

A campanha, assinada pela agência de publicidade Santa Clara, conta com roteiro simples e direto que mantém os padrões de mensagens da marca e estimula a percepção visual, tal como os produtos e canais físicos da empresa. No filme, aparecem mulheres em diferentes situações, estilos e maquiagens em tons vibrantes. Questionamentos são realizados e todas as respostas são “Pode!”, indicando a liberdade de escolha de cada um. No final, os produtos são demonstrados.

No seu site quem disse, Berenice? continua a conversa com suas clientes a partir do olhar de outras mulheres. São compartilhadas histórias que resgatam a liberdade do público feminino e seu poder de fazer escolhas. Questões como “pode querer depilar?”, “ pode querer não depilar?”; “pode casar e morar junto?”, “ pode casar e morar separado?” são apresentadas através de depoimentos. Diante do momento sociocultural vivenciado pela sociedade brasileira, esta não é a primeira vez nem a última que o empoderamento das mulheres será abordado na publicidade.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *