Home / MARKETING / Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade da mulher

Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade da mulher

Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade

Quem disse, Berenice? é a marca de cosméticos do Grupo O Boticário voltada para público jovem e descolado, que está há 14 anos no mercado. Mais recente, tem desenvolvido ações no ambiente digital para engajar seu público e ativar pontos de contato que garantam resultados positivos com a lembrança de marca. A troca de batons usados por novos no dia do beijo e o cadastro de consumidoras para receber produtos gratuitamente nas lojas são cases que demonstram seu posicionamento mais agressivo em relação aos concorrentes.

Para reforçar a comunicação com seu target, a marca traz a liberdade como principal tema de sua nova campanha. O anunciante assina o vídeo no YouTube com o seguinte texto: “a gente acredita que todas as pessoas devem ser livres. Livres pra encontrar a sua verdade e a sua beleza. E a gente também acredita que a liberdade só existe quando é compartilhada e respeitada por todos. Ser livre é saber que nem a verdade de um, nem a de outro, são absolutas e que elas podem – sim – ser respeitadas e conviverem num mundo que precisa de diversidade.”

A campanha, assinada pela agência de publicidade Santa Clara, conta com roteiro simples e direto que mantém os padrões de mensagens da marca e estimula a percepção visual, tal como os produtos e canais físicos da empresa. No filme, aparecem mulheres em diferentes situações, estilos e maquiagens em tons vibrantes. Questionamentos são realizados e todas as respostas são “Pode!”, indicando a liberdade de escolha de cada um. No final, os produtos são demonstrados.

No seu site quem disse, Berenice? continua a conversa com suas clientes a partir do olhar de outras mulheres. São compartilhadas histórias que resgatam a liberdade do público feminino e seu poder de fazer escolhas. Questões como “pode querer depilar?”, “ pode querer não depilar?”; “pode casar e morar junto?”, “ pode casar e morar separado?” são apresentadas através de depoimentos. Diante do momento sociocultural vivenciado pela sociedade brasileira, esta não é a primeira vez nem a última que o empoderamento das mulheres será abordado na publicidade.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade O Facebook enviou correspondência esta semana a agências …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *