Home / MARKETING / Publicidade com Retargeting no Snapchat
snapchat-publicidade-retargeting

Publicidade com Retargeting no Snapchat

Publicidade com Retargeting no Snapchat

 

Snapchat dedica atenção às possibilidades de monetização e avalia direcionamento de publicidade por target comportamental. A informação foi divulgada pelo site Business Insider que mencionou interesse de parceiros em opções mais sofisticadas de segmentação a exemplo do que já é oferecido pelo Facebook e Google.

A opção não remete a nenhuma tecnologia nova uma vez que utilizaria os dados de navegação dos usuários armazenados nos cookies. Embora Snapchat não tenha confirmado a informação, atualmente os dados dos usuários já são utilizados para cruzar com sites externos a partir de classificações gerais. Até o momento, as opções de publicidade permitem segmentações como: idade, gênero, localização, dispositivo de sistema / operacional, operadora de celular e afinidade com conteúdo.

A movimentação das principais plataformas de mídias sociais é intensa. Recentemente, Facebook divulgou a estreia de Lifestage como concorrente desta rede social que conquistou o público adolescente para troca de mensagens instantâneas através de vídeos.

A preocupação com o crescente consumo de vídeos também fez o Google lançar o DUO para chamadas através do Android e IOS com interface amigável e funcionalidades interessantes. E com o mesmo foco, Facebook estuda aprimorar a experiência com Video Ads com liberação automática do som.

Percebe-se preocupação em equilibrar monetização, experiência, engajamento e base de usuários. Esses quatro fatores são cruciais para a sobrevivência e manutenção das plataformas como pontos de contato com os consumidores. Usuários não satisfeitos ou constrangidos com muitos apelos publicitários podem abandonar a rede social.

Por isso, players possuem reticências em expor mudanças na política de privacidade e publicidade que possam melindrar a relação com os membros das redes sociais, embora o retargeting seja um grande atrativo para anunciantes – principalmente para campanhas de performance.

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *