Home / MARKETING / Prepare-se para a Black Friday
black friday e_commerce pontos de contato

Prepare-se para a Black Friday

Prepare-se para a Black Friday

Black Friday acontecerá no final do mês de novembro. E para quem pretende aproveitar esse momento de procura por produtos e serviços que amplia o tráfego no e-commerce e o número de visitas nas lojas, gerando maior fluxo de caixa, vale conferir os números do relatório E-bit.

A E-bit, empresa especializada em monitorar os índices do comércio eletrônico, reporta que 84% dos consumidores online ativos aproveitarão os descontos da Black Friday. Assim, a ação agendada para o dia 25 de novembro, poderá registrar um aumento de três pontos percentuais em relação a 2015.

Neste único dia há previsão de que o faturamento chegue a R$ 2,1 bilhões. Na Black Friday, há expectativa de que 44% das compras realizadas sejam para suprir as demandas do Natal, sendo 59% para uso próprio, 24% para familiares, 14% para presente e 3% com outras finalidades.

Como forma de pagamento, o cartão de crédito continua predominante com 82%, seguido  do boleto bancário (13,12%) e débito em conta (2,47%). Para o estudo foram realizadas 5.791 entrevistas, apontando aumento de 31% no número de consumidores virtuais ativos no primeiro semestre, conforme dados do relatório WebShoppers 34.

Há 45 dias do evento mais importante do e-commerce, é importante rever cuidados dos administradores para evitar equívocos na gestão desses empreendimentos num momento de alta procura, evitando problemas de relacionamento com o cliente enquanto maximiza resultados.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …