Home / MARKETING / Pixel do Google interage com headset Daydream

Pixel do Google interage com headset Daydream

Pixel do Google interage com headset Daydream

Pixel do Google interage com headset Daydream é um dispositivo de VR (Virtual Reality ou Realidade Virtual) desenvolvido pelo Google que potencializará pontos de contato dos usuários com conteúdos (e quem sabe, anúncios publicitários), permitindo interação mais rica e instigante.

Elaborado em parceria com fabricantes de vestuário para fornecer conforto e praticidade aos usuários, o dispositivo veio para preencher brechas dos concorrentes.

Daydream possui três componentes: um fone de ouvido, um controlador e o software com aplicativos e jogos, sendo possivelmente comercializado por custo inferior ao concorrente Samsung’s Gear VR headset.  

Para assistir, a apresentação do headseat do Google, clique aqui.

Anunciada no mesmo dia de lançamento do Pixel, a plataforma está preparada para interagir com diferentes aparelhos, sendo que o novo smartphone do Google é o primeiro a apresentar a solução de fábrica.

Com isso, Neflix, HBO, e Hulu são serviços de streaming compatíveis, possibilitando aos usuários uma experiência única ao assistir os conteúdos através do headset. Adicionalmente, a imersão na Realidade Virtual  Google Movies, Google Fotos, YouTube e StreetView com Cam Sheep.

Portanto, a plataforma será uma porta de entrada para que desenvolvedores de aplicativos e jogos possibilitem aos usuários experiência diferenciada através da Realidade Virtual. Uma nova oportunidade para disseminar e ampliar o alcance da tecnologia.

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …