Home / MARKETING / Pilão lança rap para ampliar pontos de contato
Pilão lança rap para ampliar pontos de contato

Pilão lança rap para ampliar pontos de contato

Pilão lança rap para ampliar pontos de contato

Pilão, uma das marcas mais tradicionais de café no mercado brasileiro, realiza campanha com rap e roteiro descontraído. A proposta busca engajar o público e ampliar pontos de contato.

Além de TV aberta, impresso e spots de rádio, a campanha de marketing prevê peças exclusivas para o digital, como gifs, memes e joguinhos. Para manter a interação e o efeito prolongado da mensagem, a estratégia foi elaborada com cronograma de execução ao longo de dois anos.

A proposta da campanha de Pilão enfatiza a atuação dos profissionais e suas diversas áreas de atuação. Enquanto reforça com rap a rotina dessas pessoas guerreiras, a marca gera empatia com os brasileiros consumidores de café, que precisam acordar todos os dias para realizar suas atividades.

A agência de publicidade J. Walter Thompson foi responsável pela concepção da campanha e do rap “Quem treme o mundo”.

Para contextualizar o conceito, foram gravados vídeos especiais para seis profissões: artista, dentista, economista, jornalista, padeiro e taxista. Esse é mais um exemplo de uso de recursos musicais para inserir as marcas no cotidiano do público, criar empatia e fortalecer a lembrança da marca.

Confira também: Seara faz degustação na Feira Campeões da Gastronomia 2017

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas No início de 2018 trará mudanças …