Home / MARKETING / Ovomaltine Gera Disputa por Milkshake
milkshake mcdonalds bobs 03

Ovomaltine Gera Disputa por Milkshake

Ovomaltine Gera Disputa por Milkshake

Ovomaltine, McDonald´s e Bob´s: triangulação que está rendendo muitos borburilhos ao longo da semana. Duas das principais redes de restaurantes fast-food travam a batalha do milk-shake com o achocolatado. A disputa representa esforço por ampliar share de mercado e lembrança de marca no segmento de shakes. Embora ambas utilizem o mesmo chocolate, apenas uma detém o direito de divulgar a marca.

A notícia de que a rede americana começaria a vender a partir de hoje, 14, o novo Mcshake Ovomaltine foi rapidamente pulverizada nas redes sociais e divulgada em diferentes meios. Porém, nas redes sociais o esforço de se manter top of mind do consumidor continua.

Além de outras mensagens que sinalizam o “momento histórico”, o post de hoje “Os clássicos do McDonald’s acabam de ganhar companhia. Experimente o novo McShake Ovomaltine #FinalmenteNoMc.” recebeu até o momento 77 mil reações, 2.188 compartilhamentos e dezenas de comentários com dedicatórias como “Já amamos o MC kkk agora o milk de ovomaltine no mc, deve ser mavilhosoo. Já quero…”

Enquanto isso, o Bob´s  postou ontem mesmo um esclarecimento a altura “Não tem caô. O Milk Shake que você ama sempre vai estar no Bob’s, com os mesmos ingredientes e o mesmo sabor original.”, garantindo 76 mil reações, 4.864 compartilhamentos e mais de 5 mil comentários – muitos reafirmando a fidelidade: “É muito recalque da concorrência uma coisa dessas. Sucesso pro Milkshake sempre” e “Todos os milkshakes da concorrência são péssimos, creio que não mudará muito!!! Sou fiel ao eterno ovomaltine do Bob´s Brasil”

Até então esse ingrediente já era utilizado na sobremesa gelada, apenas não poderia utilizar a marca do achocolatado por questões contratuais.

Por outro lado, o Bob´s possui a receita com este sabor por pelo menos 57 anos, sendo que pôde divulgar seu produto acompanhado da marca Ovomaltine com exclusividade desde 2005, finalizando este ano. Ou seja, a partir de agora deverá ocultar o ingrediente principal e trocar o nome para “Crocante”.

Apesar de todo alvoroço, a mudança acontece somente no nome e na prática, os alimentos continuarão o mesmo, inclusive com os ingredientes adicionais que diferenciam a textura e paladar dessas bebidas. Percebemos, portanto, que além da disputa pelo aumento nas vendas, há uma batalha pela lembrança do consumidor em relação à rede mais tradicional no segmento. A mudança reforça o quanto a terceirização e parcerias influenciam nas estratégias de marketing e posicionamento em relação aos concorrentes, independente do setor e do porte da empresa.

Para a Globo.com, Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil, afirma: “Em março, relançamos nossa plataforma de milk-shake e o resultado tem sido um verdadeiro sucesso. Com isso, decidimos ampliar a categoria e trazer um produto muito solicitado pelo nosso público.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *