Home / MARKETING / O QUE É INBOUND MARKETING
Você sabe que é Inbound Marketing? INBOUND MARKETING o que é

O QUE É INBOUND MARKETING

O que é Inbound Marketing

O que é o inbound marketing?

O inbound marketing o que é? É um conjunto de estratégias que vão atrair e envolver o consumidor a partir de um conteúdo, diferentemente do outbound marketing que é a velha configuração das estratégias do marketing que “empurram” o produto nos seus consumidores.

O inbound marketing baseia-se no relacionamento e na educação do consumidor.

Esta estratégia tem sido utilizada com total força na internet, pelas marcas que estão inseridas na rede.

Uma vez que mudou a configuração dos consumidores.

A cada dia eles estão mais preocupados em como vão investir o seu dinheiro, e por isso pesquisam e buscam mais de uma opção de quem os possa informar.

Por este motivo as estratégias de inbound marketing precisam estar alinhadas ao posicionamento da marca mas sempre buscando entender o que o consumidor está procurando.

Porque neste contexto de internet quem procura a empresa é o consumidor e não mais o contrário.

A importância da utilização do inbound marketing pelas empresas está em conseguir mensurar todas as ações realizadas e ter a noção de quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram, através de ferramentas como Web analytics, ou seja, tendo o conhecimento dessas importantes informações, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Uma estratégia de Inbound marketing é baseada na produção de conteúdo de relevante que é oferecido de forma gratuita através de canais como:

  • Blogs associados ao site da marca
  • Mídias sociais como Facebook e Twitter
  • SEO – Search Engine Optimization
  • E-mail marketing
  • Páginas de pouso

O inbound marketing tem como objetivo atrair os clientes, mas em uma visão empresarial, esta estratégia serve para dar uma maior visibilidade às empresas além da mídias tradicionais, além de diminuir o custo de aquisição de seus clientes, tornando assim a atração dos clientes em potencial mais efetiva.

Outro ponto interessante é que com base nas pesquisas a empresa pode saber quais são os interesses de seus consumidores e assim produzir conteúdos mais relevantes e que vão atraí-los, e todas essas ações se bem executadas otimizam o processo de vendas.

Hoje com a força da internet presente em diversas esferas midiática ficou mais fácil de dar visibilidade a sua marca, mas sempre haverá o desafio de atrair novos consumidores nesta era de economia da atenção.  

Invista no seu negócio, destaque-se no mercado e seja um sucesso no seu segmento.

Confira também:

Se você não quer ter todo esse trabalho, a Agência Alcateia Media & MKT pode te ajudar, clique no banner. #ficaAdica 🙂

Screenshot_24-300x257 O QUE É INBOUND MARKETING

Sobre Redação

Além disso, verifique

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb? O similarweb é uma empresa de inteligência de mercado …