Home / MARKETING / Nike anuncia “Igualdade” durante Grammy

Nike anuncia “Igualdade” durante Grammy

Nike anuncia “Igualdade” durante Grammy

Nike anunciou no último domingo uma campanha chamada “Igualdade”, sua estreia na TV durante a transmissão dos Grammy Awards na CBS. A campanha veiculada durante o mês da história dos negros é uma iniciativa voltada para incentivar a sociedade a levar justiça e respeito percebidos no esporte para fora do campo.

O anunciante planeja divulgar o anúncio novamente no próximo fim de semana durante a cobertura do jogo All-Star da NBA, de acordo com um porta-voz. Os anúncios impressos da Nike foram veiculados no domingo no New York Times, no L.A. Times, no Chicago Tribune e no Portland Oregonian. A versão publicada na seção de esportes do Tribune teve um formato especial e cobriu duas páginas cheias com o manifesto da campanha.

O manifesto da Nike expõe, entre outras coisas, que “o vínculo entre os jogadores deve existir entre as pessoas” e “a bola deve saltar o mesmo para todos”. O anunciante também pede aos fãs que apóiem a campanha criando seus próprios avatares de “Igualdade” e filtros nas mídias sociais.

A campanha segue parcerias que a Nike anunciou no mês passado no Dia de Martin Luther King com duas organizações comunitárias: PeacePlayers International, que usa o “esporte como uma ferramenta para unir divisões”; E Mentor: The National Mentoring Partnership, um programa que conecta voluntários às comunidades locais. No seu site, a Nike está promovendo um t-shirt “Igualdade” em preto e branco, bem como sapatos de sua coleção anual de Black History Month.

O anúncio em PB (preto e branco) possui noventa segundos e a narração é conduzida na voz do ator Michael B. Jordan. A trilha sonora é Alicia Keys assinando Sam Cooke “A mudança está vindo.” A diretora é Mélina Matsoukas, cujos créditos incluem o vídeo “Formação” de Beyoncé, que é indicado ao Grammy na categoria de melhor videoclipe.

A seguir o descritivo do vídeo publicado no YouTube

É esta a história da terra prometida?

Este campo de jogo.

Onde vive o sonho de justiça e respeito mútuo.

Onde você é definido por ações, não pelos seus olhares e crenças.

Por muito tempo, esses ideais se refugiaram nessas linhas.

A igualdade não deve ter fronteiras.

O vínculo entre os jogadores deve existir entre as pessoas.

Oportunidade deve ser indiscriminada.

Valor deve ofuscar a cor.

A bola deve saltar o mesmo para todos.

Se podemos ser iguais aqui, podemos ser iguais em todos os lugares.

Confira!

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …