Home / MARKETING / Netflix aposta no licenciamento de produtos
Netflix aposta no licenciamento de produtos

Netflix aposta no licenciamento de produtos

Netflix aposta no licenciamento de produtos

Netflix planeja expandir seus negócios, indo além da distribuição e produção de conteúdo audiovisual. A intenção é lançar portfolio de produtos licenciáveis de suas séries e ampliar os pontos de contato com a marca.

A aposta deste player não é novidade no mercado audiovisual. Além de ser um segmento rentável, o licenciamento fortalece a atuação das marcas junto aos fãs.

Ao se inserir nessa seara lucrativa, Netflix – a marca mais amada, planeja disponibilizar para venda jogos, brinquedos, livros, quadrinhos, itens colecionáveis, vestuário e outros produtos de suas séries e seus personagens.

Ou seja, a intenção é conduzir o negócio através da cauda longa proporcionada pela venda de produtos e pelo estreitamento da relação com o consumidor, indo além das telas.

Exemplo dessa atuação pode ser percebida pelos canais de conteúdos infantis, pela própria linha da Globo Marcas e mais recentemente nos movimentos proporcionados pelos YouTubers.

Assim, os detentores de direitos de licenciamento das obras e produtos derivados ampliam o retorno sobre o investimento na criação dos conteúdos através de produtos licenciáveis que se espalham por prateleiras e lojas virtuais.

Das telas para o ambiente físico, expandir os pontos de contato com as narrativas é uma oportunidade de business fundamental para mobilizadores de fãs fervorosos que de modo orgânico já estão engajados com a Netflix e seus conteúdos. A conferir.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …