Home / MARKETING / Netflix intima bar “Stranger Things pela ausência de licenciamento
Netflix intima bar “Stranger Things pela ausência de licenciamento

Netflix intima bar “Stranger Things pela ausência de licenciamento

Netflix intima bar “Stranger Things pela ausência de licenciamento

Bar inspirado na série “Stranger Things”, sob autoria de Netflix, recebe intimação descontraída. O pub batizado de “Upside Down”, localizado em Chicago, foi idealizado pela Emporium Popups, mas sem autorização da empresa detentora dos direitos.

Apesar dos símbolos e ambientação que lembram a série, esse ponto de contato com a experiência do entretenimento não foi licenciado pelo serviço de streaming. Com a ideia criativa, o local conquistou fãs e curiosos da série, ganhou repercussão e atraiu atenção não somente da imprensa, mas também da Netflix, detentora dos direitos referentes à série “Strange Things”.

O negócio foi aberto com data marcada para fechamento – 30 de setembro de 2017, porém, diante do sucesso, foi cogitada a extensão do prazo. Atenta ao movimento, Netflix emitiu uma notificação simpática, mas assertiva, sinalizando que para manutenção do funcionamento é necessária a obtenção de licença.

A carta enviada pela Netflix possui “tom de voz” simpático e faz alusão a diferentes elementos da série. Ao reforçar a cultura criativa da marca, a plataforma de streaming amplia sua divulgação, fortalece a comunicação para lançamento da segunda temporada da série, mantém os fãs engajados e valoriza seu ativo através do licenciamento em produtos ou serviços derivados.

Danny e Doug, meu walkie-talkie está estragado então precisei enviar essa nota no lugar. Soubemos que vocês lançaram um bar pop-up de Stranger Things na Logan Square.

Olha, eu não quero que pensem que somos estraga-prazeres, e adoramos o tanto que vocês curtem a série (espere só até ver a 2ª temporada!). Mas a não ser que eu esteja no Mundo Invertido, não nos recordamos de termos feito um acordo com vocês pra esse bar. Vocês obviamente são do tipo criativo, então tenho certeza que vocês entendem o quanto é importante pra nós termos controle sobre como nossos fãs encontram os mundos que nós construímos.

Não vamos dar uma de total Dr. Brenner em cima de vocês, mas pedimos que vocês por favor:

(1) não estendam o período do bar além das 6 semanas planejadas terminando em setembro, e

(2) contatem a gente para permissão se planejarem fazer algo do tipo de novo. Por favor informem assim que possível se é possível concordar com esses pedidos.

Amamos nossos fãs mais que tudo, mas vocês deveriam saber que o Demogorgon nem sempre é tão complacente assim. Então por favor não nos faça ter que ligar para as suas mães.

Através de e-mail à DNAInfo, o gerente do bar “Upside Down”, Jared Saul, indica que recebeu a notificação com tranquilidade e diversão, enfatizando que o comunicado contribuiu para apresentar o espaço para novos clientes.

A segunda temporada de Stranger Things será lançada no dia 27 de outubro.

Recomendado para você:

CNA lança websérie para futuros empreendedores

Campanha institucional de Algar brinca com a frase popular #EmaEmaEma

Burguer King trolla Google em campanha para o Whopper

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb? O similarweb é uma empresa de inteligência de mercado …