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McDonald´s ganha prêmio pela Estratégia de Mídia

McDonald´s ganha prêmio pela Estratégia de Mídia

McDonald´s foi premiado na 17ª edição do Maximídia/RBS na categoria melhor estratégia de mídia, em virtude de campanha para o ClubHouse.

O hambúrguer lança a linha Signature da rede de restaurantes no Brasil, com intuito de posicionar a marca e o diferencial de seus produtos também na culinária artesanal que tem apresentado bons resultados com o Food Truck.

De acordo com Roberto Cnypeck, Vice-Presidente de Marketing do McDonald´s,  o ClubHouse é um projeto global que foi adaptado ao Brasil para atender ao gosto do consumidor brasileiro a partir do desenvolvimento de receita específica.

A premiação ocorreu no final de setembro, mas pela inovação e integração da campanha com uso de conteúdo específico e teaser diferenciado, vale recordarmos os principais destaques desse plano de mídia.

McDonald´s: Mídia offline e online integradas

Como estratégia de mídia, o anunciante levou pela primeira vez seus hambúrgueres para serem oferecidos fora dos restaurantes com experimentação “cega”. Assim, através de itinerário percorrido pelo caminhão ClubHouse nas ruas de São Paulo, os produtos McDonald´s eram experimentados sem a revelação da marca responsável.

Como parte do teaser, foram realizadas ações com influenciadores em canais de TV e redes sociais. Para isso, a campanha contou com divulgação de pílulas de vídeos integrados aos conteúdos dos canais Globosat e posts misteriosos na fanpage e demais redes sociais da marca.

Através dessa parceria com a Globosat, os apresentadores do programa Food Truck – a Batalha, Márcio Silva e Adolpho Schaefer, foram convidados a desvendar o segredo do hambúrguer. Do mesmo modo, a campanha contou com a participação de Titi Muller, apresentadora do programa “Anota Aí”, do canal Multishow.

Na mídia offline, a categoria artesanal do ClubHouse foi disseminada pela ênfase no #PrazerEmCriar com ações em mobiliário urbano, materiais de divulgação nos restaurantes e comerciais para TV.

A campanha foi realizada no primeiro trimestre de 2016, sendo as ações offline desenvolvidas pela agência de publicidade DPZ&T e a ativação/campanha digital assinada pela agência DM9DDB. Assista ao teaser com resumo da estratégia de mídia: 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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