Home / MARKETING / Marcelo Sousa, da Marketdata, é o novo presidente da ABRADi
Marcelo Sousa, da Marketdata, é o novo presidente da ABRADi

Marcelo Sousa, da Marketdata, é o novo presidente da ABRADi

Marcelo Sousa, da Marketdata, é o novo presidente da ABRADi

Marcelo Sousa, diretor executivo da Marketdata, foi anunciado como novo presidente da ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) durante a última reunião executiva realizada no dia 17 de maio. Ele irá liderar a entidade pelo menos até o final da gestão 2016-2018, ocupando o posto que foi de Anderson de Andrade (A2C) nos últimos 3 anos.

Andrade, que foi um dos fundadores da organização, encerrou um ciclo de duas gestões na presidência da ABRADi Nacional. “A ABRADi hoje é reconhecida pelos seus pares da indústria da comunicação no País como uma entidade que soma para multiplicar, sem competição, com foco na cooperação mútua, vide exemplo da sua cadeira na diretoria da FENAPRO e qualidade da relação com todas as demais”, disse ele em sua mensagem de despedida, em que também agradeceu o período à frente da gestão.

Para Marcelo Sousa, a prioridade será a execução do plano estratégico 2016-2018: “Vamos colocar em prática o plano que foi desenhado pela diretoria executiva. Ele se baseia em alguns pilares fundamentais. Primeiro, efetivar a mudança do estatuto da entidade e proporcionar que a nacional e as regionais atuem com ainda mais sinergia. Também queremos aproximar a associação a outras entidades do setor, buscando apoio mútuo em questões que afetam a todos, como por exemplo a regulamento da privacidade de dados pessoas. Além disso, queremos ajudar os agentes digitais a terem um papel mais estratégico para seus clientes. E para isso precisamos buscar novas formas de capacitação, principalmente no que se refere ao domínio das tecnologias de mídia e automação de marketing, uso intensivo de dados e à capacidade de pensar e planejar a experiência do cliente de forma integrada”.

Marcelo Sousa acredita que as agências digitais precisam apoiar mais seus clientes em questões estratégias. “Temos que estar mais preparados para assumir o protagonismo e não apenas executar. Quem está assumindo esse papel de pensador agora são grandes consultorias, ocupando um espaço que as agências deixaram pra trás”, avalia.

A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. A entidade reúne cerca de 600 empresas, presente em 13 estados (PB, SP, RJ, MG, RS, BA, PR, SC, DF, PE, GO, RN e ES).

Marcelo Sousa é Diretor Executivo da Marketdata, consultoria multinacional pertencente ao Grupo WPP. Possui uma trajetória de mais de 20 anos apoiando grandes empresas a rentabilizar seus portifólios de clientes utilizando dados e soluções analíticas avançadas.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …