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L’Oréal direciona esforços para Marketing Digital

L’Oréal direciona esforços para Marketing Digital

L’Oréal realiza ações que demonstram esforço em ampliar sua atuação no ambiente digital através de estratégias de Marketing. Para a multinacional francesa especializada em cosméticos, os canais digitais representam pontos de contato mais próximos entre marcas e consumidores.                            

Para intensificar e fortalecer a presença digital de suas marcas da Divisão de Cosmética Ativa, a empresa criou um novo cargo Diretor Digital  ou  Chief Digital Officer (CDO), que será conduzido por Marcio Minuzzi, transferido do posto de diretor da Vichy, marca de produtos de beleza também da L’Oréal. A proposta é dar maior destaque para a estratégia digital das diferentes marcas, envolvendo as atividades de branding, mídias sociais, e-commerce e CRM.

Para o diretor, durante conversa com o site M&M, o consumidor é o começo de tudo, sendo necessário atendê-lo do melhor modo para trazer retornos financeiros. Ainda acrescenta: “Outro ponto relevante é compreender que o digital é um meio, uma forma de viabilizar um contato muito próximo entre marcas e suas consumidoras. Temos que todas as pessoas estão sendo bombardeadas por informação e nossa obrigação é levar conteúdo, interessante, relevante e que melhore as vidas delas: mais saúde, mais beleza, sinta-se melhor consigo mesmas”.

Ainda foi destacada a intenção de aprimorar a estrutura organizacional gerando um ambiente de startup. Esse posicionamento está alinhado com a parceria global realizada em maio deste ano com Founders Factory, incubadora de startups a L’Oréal revelou que ele vai começar a trabalhar com start-up incubadora Founders Factory, tornando-se seu parceiro para investimentos em tecnologia beleza como o negócio de cosméticos parece configurar abordagem comprimento do braço direito para a inovação.

L’Oréal e Founders fábrica vai investir e crescer cinco startups em estágio inicial e co-criar duas novas empresas a partir do zero a cada ano. The Drum apanhados com Lubomira Rochet, diretor digital e membro do comitê executivo da L’Oréal, para saber mais sobre como a marca chegou à parceria.

É uma pena – se você tomar digital e beleza é uma combinação perfeita. É uma das categorias mais digitalizados. Você tem 45 mil milhões de visualizações no YouTube por ano em beleza. É o terceiro mais procurado para a categoria no Google. Ele cria muita excitação no Facebook e Snapchat. Por quê? Porque é muito visual e muito aconselhamento conduzido. É sobre ‘como e de quem eu estou indo para obter ajuda para escolher o produto certo para mim, minha pele, onde eu moro?’. Portanto, há muito em torno personalização e contextualização que a tecnologia digital tem ajudado enormemente com.

Será também uma ótima maneira de promover a inovação interna e criatividade e obter novas idéias.

O investimento digital duplicou nos últimos dois anos. No e-commerce, vendemos um produto da Divisão por minuto.  As previsões para 2017 são continuar explorando novos canais de comunicação com consumidoras, como o YouTube, desenvolver nosso portal de conteúdo, e uma estratégia de conversa contínua com elas.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

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