Instagram fortalece E-Commerce: Saiba como

Instagram fortalece E-Commerce: Saiba como

Instagram liberou hoje, 1º de novembro, novo recurso para compra de produtos online, um ponto de contato diferenciado para navegação dos usuários. A funcionalidade fortalecerá o E-Commerce com mais um canal para apresentação dos produtos como se fosse um catálogo de vendas.

A nova funcionalidade do Instagram permite que o usuário visualize etiquetas com marcação de preços nas imagens dos produtos vendáveis. Ao clicar, as fotos são ampliadas para demonstrar detalhes. Se houver interesse de compra, com mais um clique ocorre o redirecionamento para o site dos varejistas.

O modelo está em teste com 20 marcas famosas do varejo dos Estados Unidos, como Kate Spade, JackThreads e Levi’s, sem previsão para lançamento em outros países. No momento, os posts para venda online estão restritos para o E-Commerce, com visualização orgânica nos feeds. Ou seja, por enquanto não há a opção de anúncios – até mesmo porque Instagram já possui a possibilidade de divulgar publicidade com botão de compra.

A mídia social tem tentado se aproximar do ponto de venda no marketing, mas não está claro se os consumidores estão no clima de compras enquanto navegam seus feeds no Facebook. Sites como Instagram e Pinterest são vistos como mais ambientes naturais para as pessoas a encontrar produtos que gostam e talvez fazer uma compra.

Confira matéria similar

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.