Home / MARKETING / Nickelodeon: influenciadores na escolha de conteúdos pelas crianças
Nickelodeon: influenciadores na escolha de conteúdos pelas crianças

Nickelodeon: influenciadores na escolha de conteúdos pelas crianças

Nickelodeon: influenciadores na escolha de conteúdos pelas crianças

Nickelodeon divulgou infográfico sobre os hábitos das crianças de assistir conteúdos e o influenciadores na escolha. O estudo revela que os kids ouvem sobre novos programas com maior frequência a partir de menções feitas por canais de TV por Assinatura, família e amigos.

Assim, os pequenos encontram novos conteúdos a partir da indicação desses três grupos de influenciadores. O estudo Connected Kids apresenta resultados relevantes para compreendermos como crianças de 4 a 11 anos estão consumindo conteúdos de TV e vídeo, tendo em vista o contexto de rápidas e intensas mudanças midiáticas.

O infográfico demonstra que 36% das crianças afirmam que ouvem principalmente sobre novos conteúdos a partir de canais a cabo que eles costumam assistir.

Em contrapartida, família e amigos estão praticamente igualados em termos de influência, com 18% das crianças contando com dicas de membros da família e 16% principalmente recebendo recomendações de amigos.

Nesse contexto, a tecnologia também possui seu lugar: 15% afirmam que usam principalmente as recomendações de devices que usam para acessar a TV e 12% obtendo suas informações sobre novos conteúdos online.

Nichelodeon: Conteúdo de TV mantém sua força

Tendo em vista a diversidade de conteúdos em múltiplas plataformas, a seguir alguns insights sobre os hábitos de mídia das crianças:

A TV é a principal atividade de entretenimento (72%) – no Brasil, o índice sobe para 75%.

51% assiste pelo menos 2 horas/dia e 9% pelo menos 5 horas/dia – o Brasil está acima da média mundial – 70% afirmaram assistir mais que duas horas de televisão por dia.

A maior parte das crianças assistem conteúdo de TV / vídeo em casa (94%), além de lugares como  carro (26%) e salas de espera (16%)

A TV Linear ainda é a preferência (92% das crianças usam), sendo uma das possíveis razões a facilidade de ligar/usar por conta própria.

83% usam FVOD (Free video on demand) – por exemplo, YouTube.

92% das crianças de 4 a 6 anos assistem episódios favoritos, independente das repetições.

Enquanto 79% das crianças de 7 aos 11 anos de idade também estão predispostos a assistir repetições, há maior esforço em assistir novos episódios de programas favoritos (21%).

Sites de canais de TV (58%), VOD de cabo (46%) e VOD de assinatura (como Netflix, 46%) parecem ser mais difíceis para as crianças navegarem sozinhas, sendo importante ter atenção na navegabilidade e no desenvolvimento de plataformas amigáveis para esta faixa etária.

Fonte: Nickelodeon. Foram entrevistadas crianças de 04 a 11 anos de 10 países: Brasil, México, Austrália, Malásia, Itália, Alemanha, Reino Unido, Filipinas, Países Baixos e França.

Connected-Kids-Content-Discovery-768x1117-206x300 Nickelodeon: influenciadores na escolha de conteúdos pelas crianças

Confira também!

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …