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Havaianas vem com tudo: Samba, verão, praia e Sandy

Havaianas vem com tudo: Samba, verão, praia e Sandy

Havaianas vem com tudo: Samba, verão, praia e Sandy

Havaianas reforça sua presença através de diferentes pontos de contato com os consumidores. Dezembro é sinônimo de festas, mas também de verão. E sempre atenta, a marca estabelece uma forte presença com estratégia de Marketing que aproveita o calendário de oportunidades: samba, verão e praia.

A ação promocional de final de ano de Havaianas prestigia o aniversário de 100 anos do samba no Brasil. Esse é o tema do kit especial de final de ano distribuído para público seleto de influenciadores e formadores de opinião, como fornecedores, jornalistas, celebridades e demais profissionais que fizeram parte das atividades da marca ao longo de 2016.

O projeto foi criado pela agência de publicidade AlmapBBDO, com atuação do jornalista, biógrafo e ficcionista Ruy Castro, especialista em contar a história dos estilos do samba.

Para compor o presente, o pacote representa uma caixa de fósforos trazendo a lembrança do item usado pelos sambistas para acompanhar as batidas das músicas. No interior, dois pares de Havaianas com estampas criadas pela equipe de Design da AlmapBBDO com base nas antigas imagens de grupos de samba.

Além disso, dentro da caixa há dois compôs americanos com arte semelhante às das sandálias e quatro caixinhas de fósforos que apresentam os principais estilos de samba: Exaltação, Enredo, de Breque e Canção. Essas caixinhas são imantadas e servem de enfeite para geladeiras, por exemplo.

Esse presente está sendo distribuídos nas capitais brasileiras, além dos Estados Unidos e países da Europa, Ásia e América Latina. A edição especial das sandálias não será vendida uma vez que foi produzida para presentear os contatos da marca. 

Paralelamente, o grande público poderá se divertir com o mais novo vídeo publicitário de Havaianas. A praia é o cenário que conta com a atuação de um vendedor ambulante de sandálias da marca e a cantora Sandy. A brincadeira com a “celebridade” do ambulante que torna “Sandy&Jr” invisível para uma cliente, proporciona o tom de descontração típico das peças da marca, enquanto reforça os produtos e a loja online de Havaianas.

N vídeo intitulado “Celebridades Havaianas”, publicado nos perfis da marca em 15 de dezembro e exibido em veículos off-line,  além das sandálias coloridas, há destaque para os óculos Havaianas. A novidade é a coleção eyewear, que promete levar o “colorido para a cabeça dos clientes”. Ao final do vídeo, um link direciona para o E-commerce com o banner principal: “pelo visto você é Pé- quente. Corre que tem frete grátis” – restrita para compras acima de R$ 99,00. Na loja online estão disponíveis cinco categorias de produtos no menu: feminino, masculino, kids, acessórios e outlet.

A estratégia de Marketing para os diferentes públicos demonstra integração na comunicação, identidade e imagem de Havaianas. Apesar dos objetivos serem distintos, o humor, a criatividade e a descontração prevalecem. O composto de Marketing valoriza os diferentes pontos de contato dos stakeholders com a marca, enquanto fortalece a integração tanto dos canais de venda quanto dos canais de mídia.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

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