Home / MARKETING / Habib´s faz nova versão do comercial após reclamação do McDonald´s
habibs mcdonalds pontos de contato

Habib´s faz nova versão do comercial após reclamação do McDonald´s

Habib´s faz nova versão do comercial após reclamação do McDonald´s

Habib´s publicou nova versão de seu comercial como resposta à reclamação do McDonald´s. Após abertura de processo junto ao Conar, a rede de restaurantes inventou uma nova solução para divulgar seu beirute.

Apesar da mudança no vídeo, cortando a mensagem principal, Habib´s manteve o humor. No lugar da imagem do palhaço mascote Ronald McDonald, foi publicado um comunicado oficial:  “A concorrência não ficou muito contente e pediu para tirar a parte mais engraçada desse comercial”.

Na sequência, informa “Nós conseguimos manter a parte mais gostosa” e segue para as imagens de apresentação dos lanches. Esta foi uma antecipação bem-humorada, apesar do Conar não ter publicado decisão final.

No último dia 14 de outubro, o McDonald’s acionou a instituição pedindo que avaliasse as campanhas “Leilão” e “Novos Beirutes Habib´s”. Os comerciais fazem uma paródia com a presença dos mascotes do McDonald´s  e do Burger King cantando o jingle do Big Mac – “o mesmo alface, o mesmo ketchup…”

Diante da menção indireta, McDonald’s alega que houve violação de direito autoral (por conta do jingle) e difamação da imagem.

Ao longo do mês de outubro, esta é a segunda vez que Habib´s provoca burburinhos nas redes sociais. A primeira vez foi a homenagem para pais e filhos em virtude do mês das crianças com a campanha: “Qual é o melhor presente?”

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …