Home / MARKETING / Google Maps vai ajudar a estacionar seu carro
Google Maps vai ajudar a estacionar seu carro

Google Maps vai ajudar a estacionar seu carro

Google Maps vai ajudar a estacionar seu carro

O Google Maps traz mais uma novidade: alertas sobre dificuldade para estacionar o carro em algumas cidades. Atualmente, o Google Maps já é capaz de ajudar com rotas e até mesmo guiar o motorista para um determinado ponto.

Segundo a empresa, esse recurso está disponível apenas para usuários de dispositivos com sistema Android e que moram nos Estados Unidos, mais especificamente nas seguintes cidades: San Francisco, Seattle, Miami, Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Detroit, Los Angeles, Minneapolis/St. Paul, Nova York, Orlando, Filadélfia, Pittsburgh, San Diego, St. Louis, Tampa, a área de Washington, Cleveland, Dallas/Fort Worth, Denver, Houston, Phoenix, Portland e Sacramento.

Um detalhe que vale a pena ser mencionado é o fato de que ele não utiliza um sistema que faz uma varredura nessas áreas em tempo real. Na verdade, ele recorre a uma saída que se baseia em dados referentes ao histórico da região, mas a Gigante das Buscas garante que isso é o bastante para “informar para que tipo de situação você deve se preparar quando sair de casa”.

A Inovação no quesito estacionamento tem crescido nos últimos anos, tem sido visível o desenvolvimento de tecnologia e inovação associada ao estacionamento. Já em Portugal, são vários os sistemas municipais de parquímetros que permitem o pagamento através de aplicações de telemóvel próprias.

Por outro lado, diversos parques de estacionamento incluem tecnologia de sensores para indicar aos condutores quais são os lugares que ainda sem encontram vagos. Em 2015, a Samsung chegou a anunciar que iria aplicar esta tecnologia às ruas das cidades, com sensores colocados nos edifícios, infraestruturas e sinalética.

A própria Via Verde tem inovado constantemente com ofertas associadas à onde deixar o carro. Também a indicação da localização de parques e zonas de estacionamento em mapas já é feita por algumas aplicações como a Parkly, a Parker, a PocketParker e a Anagog.

27135109522140-300x300 Google Maps vai ajudar a estacionar seu carro

E como será a versão para iOS?

Para aqueles que estão se perguntando sobre a versão para o sistema operacional da Apple, até o momento a Google não se manifestou sobre quando o recurso mencionado acima chegará aos dispositivos da Maçã. Porém, ele vai receber outras novidades.

Agora, o aplicativo vai sugerir automaticamente endereços que você tiver copiado para a área de busca assim que tentar usar esse sistema, bem como oferecer uma análise em tempo real de como está o movimento em alguns lugares populares.

Confira também: Philips e Carrefour inovam no PDV com tecnologia interativa

Fonte:tecmundo

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …