Home / MARKETING / Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS

Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS

Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS sem interrupção

Google Duo é o novo lançamento da gigante de tecnologia e serviços online. O aplicativo serve como facilitador para realizar chamadas pelo Android e IOS mesmo com conexões lentas. A intenção é eliminar qualquer obstáculo e incentivar o uso de videochamadas, valorizando o momento único de trocas entre as pessoas.

Até então, os usuários de iPhone poderiam optar pelo Facetime. Porém, o pessoal com sistema operacional Android ficava a ver navios e se desdobrava em diferentes ferramentas que cumpriam parcialmente a missão: Skype, Snapchat, Hangouts, etc.

Para atender esta demanda não atendida e tornar o processo mais simples, Google anuncia o lançamento de seu dispositivo de chamadas de vídeo para Android e iOS.

google-duo-300x228 Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS

O aplicativo promete praticidade, interface amigável e design clean. Sem necessidade de cadastro adicional, a realização de chamadas é imediata através de um toque, mesmo com conexões lentas. Com isso, o app possibilita que chamadas de vídeo sejam realizadas mesmo em condições desfavoráveis de acesso à internet.

Ao utilizar mecanismo similar ao da plataforma Netflix, a qualidade e resolução das imagens se ajustam às flutuações das condições de rede, sem derrubar o contato. Se o acesso mudar de wifi para o pacote de dados do celular, não haverá perda da chamada, o que significa que as pessoas poderão transitar sem mais essa preocupação.

E para tornar o processo ainda mais humano e atrativo, o recurso Knock-Knock (Toc -Toc ou bater à porta), possibilita que as pessoas vejam o vídeo de quem liga antes de atender, optando em seguir com a chamada ou ignorar. Com isto, será possível ver do que se trata a chamada, tornando a reação mais sociável e menos invasiva. A inovação facilitará os pontos de contato através de videochamadas e possivelmente ampliará o volume de ligações desse tipo.

OOGL1168000H_Google_Apps_Duo_Campaign_Birthday_Knock_Knock_PR_08_unslated Google Duo: chamadas de vídeo para Android e IOS
Google_app

Os concorrentes e operadoras de telecomunicações que se preparem pois é mais um pé do Google como intermediário ao fornecer tecnologia e facilidade. Em contrapartida, o player terá acesso ao áudio e às imagens pessoais que possivelmente complementarão o quebra-cabeça da análise de dados dos consumidores.

A empresa promete liberar o app para todo o mundo nos próximos dias. Enquanto isso, se prepare assistindo ao vídeo de apresentação com link para realizar pré-inscrição no Google Play. Ao aceitar, seu celular receberá notificação de quando o aplicativo estará disponível.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas No início de 2018 trará mudanças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *