Home / MARKETING / Facebook Testa Vídeo Ads
Vídeo Ads

Facebook Testa Vídeo Ads

Facebook testa Vídeo Ads com som automático

Facebook avalia vídeo ads com som automático para o mobile. A plataforma realiza pesquisas no território australiano para capturar a percepção dos usuários sobre a reprodução automática de sons nos vídeos exibidos na timeline.

Isso significa que o som dos vídeos inicia automaticamente se o volume estiver habilitado no dispositivo, mesmo que o usuário não aperte o play. No entanto, porta-voz da rede social informou ao site Mashable da Austrália que, apesar dos testes iniciados nesta terça, as pessoas podem optar por assistir aos vídeos desde do início ou não. Neste caso, é possível desligar no menu configurações ou no próprio vídeo.

A opção pode desagradar e ainda gerar pequenos sustos. Como não temos controle sobre os posts de nossas redes e muito menos dos anúncios, dividir presencialmente e sem esperar sua privacidade com o público indica sinais de invasão de espaço. Ou seja, desestruturar um acordo velado que permeia o uso das redes sociais em locais públicos: navegar em silêncio.

Tanto que, de acordo com pesquisa realizada pela própria empresa, 80 por cento das pessoas reagiram negativamente quando vídeo ads no mobile rodam com som ativado, sem aviso prévio. A questão é aguardar se a rede social seguirá os ruídos de insatisfação das pessoas ou o interesse dos anunciantes em ampliar a exposição. Fato é que alguns anúncios perdem o impacto sem o recurso do áudio, mesmo que recorrendo ao recurso das legendas.

Por outro lado, o executivo do Facebook declara que este é apenas um dos vários testes desenvolvidos com o objetivo de melhorar a experiência das pessoas com o vídeo na plataforma.

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *