Home / MARKETING / Facebook quer oferecer serviços financeiros on-line
Facebook quer oferecer serviços financeiros on-line

Facebook quer oferecer serviços financeiros on-line

Facebook quer oferecer serviços financeiros on-line

O Facebook se prepara para oferecer serviços financeiros aos usuários da rede social, de acordo com o jornal Financial Times. A rede social mais popular do mundo aguarda a aprovação do Banco Central da Irlanda para lançar uma ferramenta que permitirá transferências e pagamentos on-line – até mesmo por celular e tablet. O Banco Central da Irlanda e o Facebook não comentaram o assunto.

Segundo a reportagem do jornal, representantes do Facebook tiveram conversas sobre parcerias com, pelo menos, três startups do Reino Unido. Essas empresas, entre elas TransferWise e Azimo, já oferecem serviços financeiros on-line na Europa. Se entrar neste mercado, o Facebook vai concorrer diretamente com grandes empresas de pagamentos on-line, como o PayPal. A empresa, uma das maiores do setor, reúne atualmente 143 milhões de contas ativas em todo o mundo, sendo 2,7 milhões delas no Brasil.

Empresa aguarda aprovação de reguladores na Irlanda para lançar ferramenta que permite transferências e pagamentos por meio da rede social.

Confira também: Conheça as atualizações do Facebook para anúncios em vídeos

Fonte: Veja

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …