Home / MARKETING / Facebook altera algoritmos para priorizar pontos de contato

Facebook altera algoritmos para priorizar pontos de contato

Facebook altera algoritmos para priorizar pontos de contato

O Facebook divulgou que nas próximas semanas fará alteração nos algoritmos priorizando pontos de contato com amigos no Feed.

Através de comunicado oficial, a rede social expõe que a mudança no ranking de  publicações visualizadas na timeline atenderá interesses e experiência do usuário. Os ajustes têm como base comentários e avaliações realizadas pelos próprios usuários que desejam manter maior contato com assuntos de seu interesse.

Assim, os posts de amigos e familiares terão maior destaque na linha do tempo do que as atualizações de páginas que você segue. Para isso, o update será conduzido a partir de três grandes frentes.

O primeiro terá foco na experiência dos usuários com poucos contatos. Essas pessoas terão o feed ajustado para evitar que posts das mesmas pessoas sejam visualizados na sequência.

No segundo plano estão as pessoas com grande volume de contatos. O Facebook percebeu que esses usuários estavam tendo dificuldades em acompanhar importantes novidades de amigos muito próximos. Com as modificações nos algoritmos, há a promessa de que o status dos contatos com maior interação sejam mais frequentes.

Além disso, posts que ganhavam destaque porque um contato curtiu ou comentou terão menor relevância, o que, de modo geral trará um maior refinamento para as visualizações dos usuários.

As alterações parecem interessantes para o público de modo geral, o que somente será confirmado com o tempo. Por outro lado, administradores de páginas ficam ainda mais preocupados com cada intervenção realizada nos algoritmos. Com essa estratégia o alcance das publicações de fan pages pode ser mais uma vez reduzido.

Isso parece interessante para o Facebook atingir dois objetivos de uma só vez: fortalecer a experiência do usuário que poderá ficar mais tempo na rede social, enquanto obtém maior investimento para impulsionar páginas que precisam manter sua relevância mesmo diante dessa mudança de contexto.

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade O Facebook enviou correspondência esta semana a agências …