Home / MARKETING / E-commerce: expectativa de aumentar 11% das vendas com o Dia dos Pais
Pontos de Contato: e-commerce
As informações certas para quem quer ter um e-commerce de sucesso.

E-commerce: expectativa de aumentar 11% das vendas com o Dia dos Pais

E-commerce: expectativa de aumentar 11% das vendas com o Dia dos Pais

E-commerce, venda de produtos e serviços através do comércio eletrônico, prevê crescimento de 11% com a proximidade do Dia dos Pais. Apesar da retração nas vendas devido ao cenário econômico e político, o varejo online apresenta boas perspectivas.

De acordo com Rodrigo Santos, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o cenário positivo para as compras pela internet é resultado de um conjunto de fatores, dentre eles, o aumento da confiança do brasileiro em adquirir produtos e serviços através das compras online e também a percepção de que o canal da internet representa oportunidade de economia.

Esse apontamento demonstra a relevância em construir uma estratégia assertiva no modelo híbrido de canais, integrando loja online com televendas e loja física para que todos desempenhem seu papel, minimizem conflitos e potencializem retornos positivos para o varejista.

No caso das lojas físicas, embora de modo mais tímido, a projeção de vendas realizada pelo Clube de Diretores de Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRIO) também prevê aumento de 2,5% quando comparado com o mesmo período de 2015. Esses números representam um fôlego para o comércio que recebeu grande impacto com a redução do consumo.

Conforme aponta o relatório, o índice real de vendas do comércio varejista, na Cidade do Rio de Janeiro, em junho deste ano, registrou -3,6% (negativo) em relação ao mesmo mês do ano anterior. No dado acumulado do ano (jan-jun) quando comparado com o mesmo período do ano anterior a retração é ainda maior: -6,8%.

No entanto, além dos Dias do Pais, o comércio do Rio de Janeiro também poderá obter maior fluxo de caixa com a movimentação de turistas pela cidade durante os meses de agosto e setembro, quando ocorrem os jogos Olímpicos e Paralímpicos. Apesar da mudança de rotina dos moradores, que podem retirar o foco do consumo e se afastar da metrópole, o evento poderá aquecer segmentos específicos e contribuir para maior equilíbrio do cenário e aumento da circulação de moeda.

Confira também esse link

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *