Home / MARKETING / Dove lança nova campanha publicitária

Dove lança nova campanha publicitária

Dove lança nova campanha publicitária

A campanha da marca Dove, divulgada nos Estados Unidos reforça a diversidade da beleza.

Dove lançou nos Estados Unidos a campanha Beauty On Your Own (ou Sua Própria Beleza, em livre tradução). A publicidade resgata tema que consagrou a marca em 2013 como defensora da diversidade da beleza. No atual vídeo, há intenção de romper com padrões e estereótipos, valorizando o jeito próprio de cada um. Convoca, portanto, ao empoderamento e à libertação de possíveis imposições.  

O vídeo publicado no Canal do You Tube da Dove há cerca de um mês já conta com mais de 12 milhões de visualizações. Confira acima.

Esse material também aborda questões relacionadas à pluralidade e à aceitação, assim como na proposta de 2013 com “Dove pela Real Beleza”, produzida pela agência Ogilvy Brasil. Na época, o case foi tão inovador que venceu o Grand Prix  do Festival de Cannes 2013. Foi o vídeo publicitário mais assistido do You Tube. A receita do sucesso foi justamente trazer uma abordagem realista para questão tão delicada do universo feminino – os padrões de beleza e a autocrítica. 

 

Apesar do tema ter ganho repercussão entre outros anunciantes, a abordagem continua válida como fuga aos padrões estabelecidos pela publicidade. Porém, como o conceito não é mais tão inovador, vale acompanharmos sua evolução como potencial viral.

Assista ao vídeo abaixo para relembrar:

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *