Home / MARKETING / Cúmplices de um Resgate: Novela do SBT que engaja
cumplices de um resgate pontos de contato_

Cúmplices de um Resgate: Novela do SBT que engaja

Cúmplices de um Resgate: Novela do SBT que engaja

Cúmplices de um Resgate é a nova queridinha do SBT. A novela infanto-juvenil vem sendo exibida há pouco mais de um ano e, para os não muito informados sobre a trama, é um sucesso nacional. Um dos motivos para o sucesso é a amplificação de pontos de contato com o público.

O conteúdo não somente conquistou fãs da faixa etária, como apresenta bons resultados de audiência – uma das maiores, segundo a própria emissora. Assim, para alavancar a experiência com o público e estar ainda mais próxima dos teens inquietos e conectados, as bandas de “Cúmplices de um Resgate” saem da telinha para uma turnê nacional.

Habituada a formatos deste tipo, a emissora SBT reforça sua atuação junto aos conteúdos produzidos para o público teen, possibilitando ampliação do ciclo de vida das obras e diversificação de produtos derivados. Assim, potencializa legados de conteúdos que extrapolam os limites entre a ficção e a realidade.

Além das narrativas assistidas pelos telespectadores, é possível de algum modo se inserir na construção dessas estórias ao participar dos shows, por exemplo. As bandas formadas (“C1R”, “Insanos” e “Manuela e seus Amigos”) na narrativa fazem turnê pelo Brasil e geram outras possibilidades de projetos.

A banda C1R é composta por Manuela (Larissa Manoela), Priscila (Giovanna Chaves), Joaquim (João Guilherme), André (Renato Cavalcanti), Julia (Bia Jordão) e Felipe (Kevin Vechiatto). Os shows das bandas em todo o país têm esgotado seus ingressos rapidamente. Em São Paulo, cerca de 44 mil pessoas lotaram o Ginásio do Ibirapuera para celebrar o aniversário da novela, em um show especial gravado pela emissora.

cumplices-de-um-resgate-pontos-de-contato-300x158 Cúmplices de um Resgate: Novela do SBT que engaja

O compilado deste show será transformado num especial para o fim de ano que será exibido pelo SBT na primeira quinzena de dezembro. A ação ratifica a força da emissora no desenvolvimento de projetos de conteúdos e ações de Marketing que possibilitam engajamento com o público e oportunidade de exposição de marcas.

Essa conexão possibilita maior engajamento através de outros canais e pontos de contato com a narrativa. A página do Facebook possui mais de três milhões de curtidas. Cada post nesse perfil gera inúmeros comentários, reações e compartilhamentos. Inclusive, a fanpage é utilizada para alavancar outros conteúdos – como é o caso de “Carinha de Anjo”.

Ao lado de “Cúmplices de um Resgate”, o SBT coleciona títulos como “Chiquititas” e “Rebelde” – sucessos que marcaram gerações e tiveram sua atuação estendida para além das telas, projetos de conteúdos que ampliaram seu ciclo de vida e rentabilizaram os investimentos aportados – tanto da emissora quanto das marcas de anunciantes parceiros.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …