Home / MARKETING / Cúmplices de um Resgate: Novela do SBT que engaja
cumplices de um resgate pontos de contato_

Cúmplices de um Resgate: Novela do SBT que engaja

Cúmplices de um Resgate: Novela do SBT que engaja

Cúmplices de um Resgate é a nova queridinha do SBT. A novela infanto-juvenil vem sendo exibida há pouco mais de um ano e, para os não muito informados sobre a trama, é um sucesso nacional. Um dos motivos para o sucesso é a amplificação de pontos de contato com o público.

O conteúdo não somente conquistou fãs da faixa etária, como apresenta bons resultados de audiência – uma das maiores, segundo a própria emissora. Assim, para alavancar a experiência com o público e estar ainda mais próxima dos teens inquietos e conectados, as bandas de “Cúmplices de um Resgate” saem da telinha para uma turnê nacional.

Habituada a formatos deste tipo, a emissora SBT reforça sua atuação junto aos conteúdos produzidos para o público teen, possibilitando ampliação do ciclo de vida das obras e diversificação de produtos derivados. Assim, potencializa legados de conteúdos que extrapolam os limites entre a ficção e a realidade.

Além das narrativas assistidas pelos telespectadores, é possível de algum modo se inserir na construção dessas estórias ao participar dos shows, por exemplo. As bandas formadas (“C1R”, “Insanos” e “Manuela e seus Amigos”) na narrativa fazem turnê pelo Brasil e geram outras possibilidades de projetos.

A banda C1R é composta por Manuela (Larissa Manoela), Priscila (Giovanna Chaves), Joaquim (João Guilherme), André (Renato Cavalcanti), Julia (Bia Jordão) e Felipe (Kevin Vechiatto). Os shows das bandas em todo o país têm esgotado seus ingressos rapidamente. Em São Paulo, cerca de 44 mil pessoas lotaram o Ginásio do Ibirapuera para celebrar o aniversário da novela, em um show especial gravado pela emissora.

cumplices-de-um-resgate-pontos-de-contato-300x158 Cúmplices de um Resgate: Novela do SBT que engaja

O compilado deste show será transformado num especial para o fim de ano que será exibido pelo SBT na primeira quinzena de dezembro. A ação ratifica a força da emissora no desenvolvimento de projetos de conteúdos e ações de Marketing que possibilitam engajamento com o público e oportunidade de exposição de marcas.

Essa conexão possibilita maior engajamento através de outros canais e pontos de contato com a narrativa. A página do Facebook possui mais de três milhões de curtidas. Cada post nesse perfil gera inúmeros comentários, reações e compartilhamentos. Inclusive, a fanpage é utilizada para alavancar outros conteúdos – como é o caso de “Carinha de Anjo”.

Ao lado de “Cúmplices de um Resgate”, o SBT coleciona títulos como “Chiquititas” e “Rebelde” – sucessos que marcaram gerações e tiveram sua atuação estendida para além das telas, projetos de conteúdos que ampliaram seu ciclo de vida e rentabilizaram os investimentos aportados – tanto da emissora quanto das marcas de anunciantes parceiros.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …