Home / MARKETING / Consumidores europeus e a compra online
Consumidores europeus e a compra online

Consumidores europeus e a compra online

Consumidores europeus e a compra online

Os consumidores europeus são parecidos com os brasileiro, raramente compram algo no e-commerce logo depois de entrar no site. Demora um tempo entre a visitar a loja e confirmar o pagamento. E isso fica claro em um estudo realizado pela plataforma Shopalike, que analisou o comportamento dos compradores europeus durante 18 meses.

O e-commerce levantou dados de vendas feitas na República Checa, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Suécia e Eslováquia – foram mais de 100 milhões de itens de 160 categorias diferentes.

A análise mostrou que italianos levam menos de oito minutos para comprar um par de óculos, fazendo desse item o mais rápido a sair das prateleiras online na categoria “acessórios”. Os consumidores na Espanha também vão direto ao ponto quando se trata em comprar no e-commerce: eles nunca vão gastar mais do que uma hora para preencher o guarda-roupas e levam apenas meia hora para adquirir um móvel online.

Enquanto isso, os franceses se destacam pelas oito horas de indecisão na hora de comprar um par de tênis – enquanto isso, a média na Europa para esse produto é de duas horas e vinte minutos e, na Noruega, apenas dez minutos. Já um par de calças demora 20 horas para ser adquirido por um cliente na França.

Outro lugar onde a empresa descobriu demora em finalizar uma compra é a República Checa. Embora a maior parte dos itens seja adquirido em cerca de 30 minutos, mulheres atrás de bolsas podem pesquisar por até 15 horas antes de se decidir por um modelo.

Móveis

Esta foi a categoria cujas compras demoraram mais tempo na Europa, segundo a pesquisa do e-commerce: 24 horas, 19 horas e 20 minutos. E os consumidores na Polônia vão ainda além: levam quatro dias antes de finalizar o trâmite.

Confira também: Quase 60% dos brasileiros acreditam que 2017 será mais próspero

Fonte:ecommercebrasil

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …