Home / MARKETING / CAMPANHAS DE VÍDEO TRUEVIEW NO YOUTUBE
CAMPANHAS DE VÍDEO TRUEVIEW NO YOUTUBE Você sabe criar Campanhas de Vídeo em Trueview no Youtube Ads?

CAMPANHAS DE VÍDEO TRUEVIEW NO YOUTUBE

CAMPANHAS DE VÍDEO TRUEVIEW NO YOUTUBE

As campanhas de vídeo trueview no youtube consegue trazer um resultado excelente e é uma tendência para social media considerar que o YouTube é o maior search engine do mundo e o vídeo o formato com mais potencial de envolvimento. É, por isso, importante que as marcas estejam atentas a soluções de advertising que estejam em sintonia com estas tendências sociais e o YouTube é uma plataforma muito interessante para fazer campanhas em regime TrueView.

Mas afinal o que é TrueView?

Já há muito tempo que o Google permite promover vídeos no YouTube mas o que distingue o TrueView de uma campanha de divulgação de vídeos regular é que neste tipo de campanha o utilizador tem controlo sobre os vídeos de publicidade que quer ver.

Isto é obviamente um boa notícia para os utilizadores, mas claro, também para as marcas porque assim só pagam quando um utilizador decide de facto ver o seu anúncio.

Existem 3 formatos disponíveis para as campanhas de TrueView à escolha dos anunciantes.

 

In-Search

O anúncio aparece nos 2 primeiros resultados de uma pesquisa no YouTube, assinalado como “AD”.

 

1-626x358 CAMPANHAS DE VÍDEO TRUEVIEW NO YOUTUBE

 

In-Stream

Este é um dos formatos mais usados e também na nossa opinião um dos mais interessantes.

O anúncio é mostrado antes do vídeo que o utilizador pretende ver, sendo que ao fim dos primeiros 5 segundos de anúncio o utilizador pode optar por continuar a ver ou saltar o anúncio, situação em que o anunciante não paga.

 

2-626x358 CAMPANHAS DE VÍDEO TRUEVIEW NO YOUTUBE

 

In-Display

Neste caso, quando o utilizador está a assistir um vídeo, o anúncio irá aparecer na barra direita junto aos vídeos sugeridos.

 

3-626x358 CAMPANHAS DE VÍDEO TRUEVIEW NO YOUTUBE

 

E qual é a vantagem das campanhas TrueView?

Tal como mencionado acima nas campanhas TrueView o anunciante irá apenas pagar quando o utilizar vê efectivamente o vídeo.

Assim para anúncios In-Search e In-Display o anunciante irá apenas pagar quando o utilizador clica para ver o seu anúncio, já nas campanhas In-Stream, para anúncios que tenham mais do que 30 segundos, o anunciante apenas paga quando o utilizador chega aos 30 segundos.

Em anúncios com menos de 30 segundos o anunciante irá pagar sempre que o utilizador veja a totalidade do anúncio.

Tal como em campanhas de AdWords onde é possível definir o CPC (Cost per Click) máximo que o anunciante está disposto a pagar por cada clique, nas campanhas de TrueView o anunciante pode definir o CPV (Cost per View) máximo que está disposto a pagar por cada visualização do seu vídeo.

É importante que a definição do CPV máximo da campanha seja bem ponderada pois é este valor que vai determinar a posição em que o anúncio é mostrado em relação a outros anúncios. Se este valor for muito baixo o anúncio poderá nunca ser apresentado ao utilizador.

Por fim, uma das principais vantagens do TrueView, é que, como é integrado na plataforma de anúncios do Google (Google AdWords), o anunciante tem acesso a todas as potencialidades da mesma, quer ao nível da parametrização de campanha, onde é possível segmentar o anúncio de acordo com o perfil geográfico, demográfico e interesses do utilizador, bem como na análise de desempenho da mesma, sendo possível ajustar diariamente as configurações da campanha de acordo com estes dados.

Com a crescente importância que o vídeo tem ganho online, é muito importante que as Marcas considerem na sua estratégia campanhas de video advertising.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas No início de 2018 trará mudanças …