Home / MARKETING / Você sabe criar Campanhas de Vídeo em Trueview no Youtube Ads?
CAMPANHAS DE VÍDEO TRUEVIEW NO YOUTUBE Você sabe criar Campanhas de Vídeo em Trueview no Youtube Ads?

Você sabe criar Campanhas de Vídeo em Trueview no Youtube Ads?

Você sabe criar Campanhas de Vídeo em Trueview no Youtube Ads?

Você sabe criar Campanhas de Vídeo em Trueview no Youtube Ads? O Youtube é um dos maiores canais de vídeo do mundo. Atraindo diversos tipos de tráfego e ostentando altos volumes de acesso, ele se posiciona como uma excelente opção de plataforma para veicular publicidade.

Não sei se você sabe, mas muito antes do Youtube mostrar toda essa grandiosidade, o Google visualizou o potencial que ele poderia apresentar em um futuro próximo e, com isso, resolveu comprá-lo para integrar o seu forte time de plataformas.

Hoje, através do Adwords, você pode criar campanhas poderosas em vídeo para veicular no Youtube.

O que é mais fantástico nisso tudo é o Youtube Ads te entrega a capacidade de gerar engajamento do seu público alvo de uma forma muito mais descontraída. Enquanto a plataforma Adwords te possibilita criar, configurar e gerenciar campanhas de altíssimo nível, sem contar, no grande controle que você possui sobre os seus anúncios TrueView, sabendo onde e quando eles são exibidos e quem está os visualizando.

Se você ficou interessado e quer saber como criar campanhas de vídeos em TrueView no Youtube Ads, você chegou ao lugar certo.

O assunto de hoje é exatamente esse e eu vou te contar tudo, nos mínimos detalhes, como você deve proceder para executar a tarefa.

Preparado? Então vamos seguir juntos.

 

Youtube-Ads-%E2%80%93-Criando-Campanhas-de-V%C3%ADdeos-em-TrueView Você sabe criar Campanhas de Vídeo em Trueview no Youtube Ads?

 

 Youtube Ads – Vantagens Ao Criar Campanhas TrueView

Antes que você pense em desistir, pois acredita que a plataforma irá te cobrar muito alto para anunciar, eu preciso te dizer que você pode ficar, pois essa ideia está, totalmente, errada.

Uma das maiores vantagens desse tipo de publicidade é o ótimo custo/benefício. Quer ver?

O Youtube Ads só te cobrará um determinado valor, quando você gerar uma conversão. É isso mesmo! Se o usuário nunca assistir mais do que 30 segundos do seu vídeo, você, jamais, pagará se quer um centavo à plataforma.

Você pode quere me perguntar:

  • “Tiago, e se meu vídeo tiver menos do que 30 segundos no total?”.

Nesse caso o Google só te cobrará se o seu vídeo for visto até o final. Interessante, não?

Existem outras formas de cobrança utilizada no Youtube Ads, mas todas estão ligadas a um tipo de conversão. Por exemplo, se algum usuário clicar no seu CTA ou se inscrever no seu canal, ou gerar algum tipo de interação com o seu conteúdo, o Google te cobrará.

Se você achou que essa era a única vantagem que o Youtube Ads entrega aos seus anunciantes, você se engana, pois as vantagens são diversas. Confira a seguir:

  • Conecte-se com o seu Público: Através do vídeo você pode contar a sua história e entregar conteúdos de alto valor ao seu público alvo, se conectando e gerando uma interação mais fortificada. Essa comunicação mais próxima traz o seu público alvo para mais perto de você e sua marca com maior facilidade.

 

  • Possibilidade de Encontrar Quem Se Interessa de Verdade: Com o alto volume de tráfego que o Youtube recebe (1 bilhão ao mês), é praticamente impossível que você não encontre pessoas interessadas no que você está oferecendo através das campanhas TrueView. Além disso, a plataforma Adwords te entrega a possibilidade de realizar segmentações precisas para que o seu anúncio seja exibido, apenas, para o perfil de pessoas que tem algum tipo de interesse na sua oferta.

 

  • Simplicidade e Praticidade: Ao contrário do que muita gente pensa, criar campanhas no Youtube Ads é muito simples, basta algumas configurações e tudo estará pronto para que você exiba anúncios e conecte pessoas em pouquíssimo tempo.

 

Youtube-Ads-%E2%80%93-Criando-Campanhas-de-V%C3%ADdeos-em-TrueView. Você sabe criar Campanhas de Vídeo em Trueview no Youtube Ads?

 

  • Relatórios de Desempenho: Um dos mais fantásticos recursos que a plataforma te oferece é o de gerar relatórios de desempenho da sua campanha. Isso porque através desses relatórios, você poderá ter acesso à dados importantes dos seus anúncios, como volume de tráfego, quantidade de exibições, índice de qualidade, custos, retorno sob o investimento, entre outras que farão com que você faça melhorias mais precisas, caso necessite.

E tem mais, como o Youtube é integrado ao Adwords, a mesma campanha que você veicular no Youtube, pode ser veiculada na rede de display do Google, por exemplo, outra grande oportunidade para você atrair ainda melhores resultados.

Agora que você já conhece as principais vantagens que o Youtube Ads te oferece ao anunciar, quero lhe entregar mais informações sobre os formatos de anúncio dessa categoria. Vamos lá?

 

Youtube Ads – Formatos para Campanhas TrueView

É possível que você anuncie campanhas TrueView no formato In-Stream e também no formato em Display.

Por isso, quero lhe contar quando você deve utilizá-los. Ok? Isso porque, se você souber adequar os formatos às situações, você conseguirá obter melhores resultados.

Os Anúncios TrueView In-Stream são um dos mais conhecidos. Tenho certeza que você já deve ter se deparado com ele alguma vez. Eles são os que aparecem no Youtube ou na Rede de Display do Google, sites parceiros do Google, aplicativos de edição de vídeo, antes, durante ou depois, do vídeo principal. Aparecem como uma espécie de comercial e podem ser “pulados” pelo usuário.

Para essa modalidade de anúncio, você será cobrado, somente, se o seu espectador visualizar mais do que 30 segundos do anúncio e em casos onde o vídeo marketing for menor do que esse tempo, se o usuário visualizá-lo até o fim. Como eu disse acima, você também será cobrado caso hajam interações com o seu conteúdo.

Já o formato TrueView em Display é mais adequado para situações onde você quer captar o tráfego de usuários que realizam pesquisas no Youtube ou buscam vídeos na internet.

A forma de cobrança desse formato é diferente do In-Stream, mas também é bastante interessante, isso porque você paga pelo formato CPC, ou seja, por clique.

Os vídeos criados sob esse formato são exibidos na barra lateral do Youtube, no retorno de pesquisa do Youtube, páginas do Youtube e em sites de edição de vídeos na rede de Display do Google.

Tudo entendido até aqui? Então vamos descobrir, finalmente, como criar as campanhas em TrueView do Youtube Ads.

 

Youtube-Ads-%E2%80%93-Criando-Campanhas-de-V%C3%ADdeos-em-TrueView Você sabe criar Campanhas de Vídeo em Trueview no Youtube Ads?

 

Youtube Ads – Passo a Passo Para Criar Campanhas TrueView

Para começar a sua jornada no Youtube Ads, você deve seguir os passos abaixo:

  • Inicie uma sessão com a sua conta no Adwords.
  • Vá até o Menu Campanhas.
  • Se você tiver outros tipos de campanhas em execução, você deve ir até o submenu “Campanhas de Vídeo”.
  • Agora é o momento de começar a criar a campanha, então clique no “+ Campanha”.
  • Depois de realizar o passo acima, clique em “Vídeo”.
  • Chegou o momento de você nomear a sua campanha.
  • Defina qual é o tipo da campanha, por exemplo, para mobile ou Google Shopping.
  • Se você quiser utilizar a configuração de campanha padrão, basta definir um valor de orçamento, a plataforma de veiculação e a segmentação.
  • Se você quiser, poderá fazer configurações mais avançadas, mas caso você seja iniciante, é melhor não avançar tanto de uma só vez.
  • Agora você deve salvar para seguir em frente.

Você deve fazer as configurações do Grupo de anúncio, para isso:

  • Nomeie o Grupo.
  • Selecione um vídeo no Youtube que esteja na barra lateral de exibição, perto do seu.
  • Vá até o menu “Formatos de anúncios em vídeo” e selecione “Anúncio In-Display”.
  • Preencha todos os dados que estão sendo pedidos.
  • Chegou o momento de você definir o Lance.

Se você estiver apto e confiante, você pode tornar a sua campanha ainda mais específica, através das configurações de segmentação. Caso você não o configure, o vídeo marketing irá aparecer para todo o tráfego.

  • Agora é só salvar.

Acredito ser importante deixar claro que, nesse tipo de campanha, você só pode inserir um formato de anúncio por grupo.

Pronto! Você está totalmente capacitado para criar a sua campanha de vídeos TrueView no Youtube Ads e na rede de Display do Google.

Esse é o momento ideal de você aplicar tudo que aprendeu. Quanto antes você implementar, mais rápido seus resultados surgirão.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …