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Black Friday para todos: estratégia Avon

Black Friday para todos: estratégia Avon

Black Friday, campanha de vendas com promoções, está prevista para o final de novembro, mas as grandes marcas já estão se posicionando. Atenta à necessidade de comunicar para todos e todas, Avon desenvolve nova estratégia para divulgar suas ofertas em diferentes canais, utilizando mecanismos de inclusão.

Esta percepção tem norteado ações de Marketing de empresas dos mais diversos segmentos, com destaque para aquelas atuantes no setor de higiene, beleza e saúde que tem empoderado o público feminino. Diante desta tendência, a Avon iniciou campanha para divulgar o conceito de acessibilidade às ações promocionais. A novidade é unir esse discurso num momento em que a população se movimenta para realizar compras no período da Black Friday.

Representatividade de público em publicidade soa como um paradoxo diante dos padrões estabelecidos pelas tradicionais estratégias enlatadas de Marketing. No entanto, a diversidade, a pluralidade e a inclusão têm sido questões recorrentes nos anúncios de marcas preocupadas em comunicar para público amplo, reduzindo possíveis barreiras. Com esta percepção, Avon liberou comercial para lançamento da campanha Black Friday, contando com mecanismos de inclusão.

A partir de parceria com a associação Mais Diferenças, a  empresa fará divulgação em todos os canais digitais (site, Avon Store, Compartilhe Avon e mídias sociais). Com uso de diferentes ferramentas, pessoas com deficiência visual, auditiva, dentre outras, poderão se envolver com as ações da marca. Com este foco, a primeira peça #DonaDessaBeleza foi divulgada com atuação de elenco inclusivo.

O principal vídeo conta com a presença de seis influenciadoras (Kessidy Reis, MC Linn da Quebrada, Teresinha Guilhermina, Samanta Quadrado, Bee Reis e Pri Camomila) e poderá ser assistido com tradução em Libras e audiodescrição.

Assim, as redes sociais Facebook e Instagram da Avon serão utilizadas de modo complementar, para pulverizar as mensagens e interagir com a história de vidas das influenciadoras. A campanha para o Black Friday também conta com #LookFriday em que as maquiagens utilizadas pelo elenco do comercial terão promoção especial de sexta-feira a domingo.

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Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

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