Home / MARKETING / Whatsapp: assistir vídeos sem baixar na íntegra
Whatsapp: assistir vídeos sem baixar na íntegra

Whatsapp: assistir vídeos sem baixar na íntegra

Whatsapp: assistir vídeos sem baixar na íntegra

Whatsapp continua investindo esforços para fortalecer sua utilização com foco em vídeos. Ao potencializar recursos que facilitem o acesso dos seus usuários, a mídia social se fortalece perante os concorrentes e defende seu share de mercado.

Atento ao movimento de mercado e às condições de conexão e transmissão de dados, o app permitirá assistir vídeos sem baixá-los por inteiro. Essa funcionalidade já é disponibilizada por serviços de streaming, como YouTube e Vevo.

Assim, gradualmente o dispositivo liberará a opção de assistir clipes conforme porcentagem carregada. Com isso, o uso do aplicativo poderá se tornar ainda mais amigável para consumo deste tipo de conteúdo, reduzindo a taxa de abandono (bounce rate) e as possíveis insatisfações dos usuários.

Portanto, problemas com instabilidades de conexão e perda de tempo para aguardar o carregamento de vídeos desnecessários serão questões solucionadas.

A referida atualização contempla uma lista de novidades que estão na fase Beta. Há expectativa é que o app seja reformulado e adquira outras funcionalidades, porém, esse update estará disponível apenas nos Estados Unidos e para aparelhos do sistema operacional Android. De qualquer modo, o movimento do Whatsapp para fortalecer suas funcionalidades junto à base de usuários tem sido ofensivo, agregando recursos de outras redes sociais – como foi anunciado em setembro com a liberação de opções similares ao Snapchat.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Você sabe o que é SEO

Você sabe o que é SEO?

Você sabe o que é SEO? SEO (Search Engine Optimization): é um termo em inglês …