Home / MARKETING / Novo App Lifestage Facebook
Lifestage facebook

Novo App Lifestage Facebook

Lifestage Facebook: app desenvolvido para adolescentes

Lifestage é o aplicativo recém lançado do Facebook. A rede social focada em imagens foi desenvolvida para o público adolescente, com menos de 21 anos, e deve concorrer diretamente com o Snapchat.

A nova rede social tem como meta retornar ao DNA de criação do Facebook que ao evoluir e crescer, se afastou de suas origens e teve alta taxa de abandono do público mais jovem. Para tanto, de acordo com o gerente de produto Michael Sayman (19 anos), a plataforma vem contribuir com a capacidade de expressar quem é a geração Z.

Até o momento o aplicativo está disponível para navegação em dispositivos Apple, nos EUA. O grande debate está em torno da configuração pública, possibilitando que membros de uma escola visualizem os perfis uns dos outros. O App identifica onde cada usuário estuda e só deixa a informação aberta a outras pessoas se houver 20 ou mais cadastrados do local.

Sem restrição, a ideia é conectar todos os alunos de uma mesma escola, embora não possa garantir que todos os cadastrados realmente frequentam determinada instituição. Para isso o Lifestage facebook (ou estágio de vida em tradução livre para o Português) não está configurado para texto, apenas fotos e vídeos que são descritos por sentimentos, curtidas ou não. É possível ainda incluir perfis de outras redes sociais.

Apesar de não ser a primeira iniciativa do Facebook voltada para os teens, a novidade possui muitas semelhanças com o Snapchat que conquistou esse público. Para iniciar, por exemplo, deve-se fazer upload de um vídeo com informações de perfil e a localização de amigos ocorre com lista e emoticons, tal como no concorrente.

Agora é questão de observar o desenvolvimento da investida desse gigante social rumo à reconquista de públicos mais jovens. Além do perfil totalmente público, o fato de estar associada à marca mãe pode gerar impasse junto aos adolescentes que desejam privacidade e liberdade para se afastar dos holofotes tanto do público adulto quanto das invasões de publicidade.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *