Adoção de cães é tema da campanha do Habib´s
Habib´s lança campanha “Todo cão merece uma casa” com os personagens da animação Peanuts. Através desta ação, a rede de restaurantes incentiva a adoção de cães abandonados em abrigos e promove o kit infantil. Ao atrair atenção nos diferentes pontos de contato, a marca busca maior engajamento com seus clientes.
O assunto sério ganha leveza quando a casinha do Snoopy é utilizada como símbolo da necessidade dos cachorrinhos terem seu próprio lar. Com a compra do lanche infantil, os clientes poderão escolher uma das cinco opções de miniaturas: Snoopy, casinha, Charlie Brown, Linus e Woodstock.
O kit também conta com cards produzidos com fotos de alguns dos cães que estão prontos para adoção (o Feijão, o Zen, a Berenice, o Suspiro, a Bisnaga, o Sol e a Loli), além de mensagens que estimulam as pessoas a visitarem o site da campanha
A divulgação será realizada com inserções no Kit, no site e nos restaurantes. No site Kit Habib´s, são disponibilizadas informações sobre os pets, cuidados necessários e a importância da adoção. Também é possível acessar lista de ONGs e abrigos, que apoiam a causa.
Algumas lojas do Habib´s terão instalação para atrair atenção dos clientes à causa. A ação foi criada pela agência de publicidade The Aubergine Panda, de São Paulo. Há 4 meses, a rede também explorou causa social em sua campanha para o Dia das Crianças, o que pode indicar o posicionamento e a abordagem estratégica do anunciante para engajar clientes nos diferentes pontos de contato.