Home / DICAS E TUTORIAIS / O Que é TrueView For Action?
images

O Que é TrueView For Action?

O Que é TrueView For Action?

Anúncios TrueView For Action exibem um banner com uma chamada a ação durante execução do vídeo

– Se quiser aproveitar os benefícios dos bilhões de visualizações do YouTube para promover sua empresa, existem diversas opções para isso.

– Uma das características do YouTube é o seu gigantesco alcance, além do alto tempo de permanência dos internautas no site. Por isso, os Links Patrocinados no formato de vídeo são uma excelente opção para as empresas promoverem suas marcas.

– Uma das opções disponíveis é o formato TrueView. O Google AdWords já havia disponibilizado opções como TrueView para compras, e TrueView para campanhas de instalações de apps. Isto mostra o potencial que este formato de anúncio tem para as empresas divulgar seus produtos e serviços.

– Agora, em um anúncio feito durante uma conferência na Alemanha, um novo recurso está sendo testado pelo Google. Trata-se do TrueView For Action.

O Que é TrueView For Action

– O Google AdWords introduziu um novo formato de Links Patrocinados em vídeo dentre a ampla quantidade de opções já disponíveis. O novo tipo de anúncio foi batizado como TrueView For Action. Sua principal característica está na exibição de um banner promocional com uma chamada a ação. O banner está adaptado ao contexto da mensagem publicitária disponível no vídeo. Ou seja, o anunciante poderá exibir mensagens como “Compre Agora”, “Faça um Orçamento” ou “Saiba Mais”. Este é o caso da Mazda, destacada como exemplo pelo Google AdWords, na imagem abaixo:

trueView-for-action-264x300 O Que é TrueView For Action?

– O banner fica disponível durante toda a execução do vídeo. Assim, o internauta é incentivado a realizar a ação enquanto está sendo engajado pela mensagem publicitária. O TrueView For Action, assim como os outros membros da família, segue o princípio de impulsionar o poder da marca no YouTube.

– Esta opção ainda está em fase beta, sendo testada por algumas empresas. Segundo comunicado do Google AdWords, espera-se que neste ano o TrueView For Action seja liberado para todos os anunciantes.

– Anúncios em vídeo oferecem uma forma interativa para envolver os clientes. Uma gestão eficiente permitirá ter total controle sobre onde e quando os anúncios são exibidos e quem os vê. E estes são passos essenciais para a empresa marcar uma presença impactante ao anunciar no YouTube e em toda a web.

Fonte: Clinks

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Facebook Slideshow - Formato de Anúncio

Facebook Slideshow – Formato de Anúncio

Facebook Slideshow – Formato de Anúncio O Facebook lançou mais um formato de anúncio chamado …