Facebook Lookalike

Facebook Lookalike

O que é Lookalike Audiences?

O Lookalike Audiences ou públicos semelhantes é uma maneira de alcançar novas pessoas que provavelmente estarão interessadas no seu negócio porque são semelhantes às pessoas que lhe interessam.

Esse formato permite que os anunciantes melhorem seu targeting, ao indicar quais usuários da rede social têm perfis parecidos com os consumidores de determinada marca. Para traçar a similaridade entre os perfis e indicar os usuários com potencial de consumo aos anunciantes, a ferramenta considera informações como idade, sexo e o que os usuários costumam compartilhar em sua feed de notícias.

Como funciona?

O recurso aproveita a lista do seu mailing de clientes para encontrar amigos desses clientes que tenham interesses em comum com os serviços da empresa e assim anunciam a eles também.

  1. passo: envio do mailing;
  2. passo: criação da lista personalizada;
  3. passo: criação de campanha de Page Post Link para usuários;

Como criar Lookalike (Públicos Semelhantes)

Você pode criar um Público Semelhante no Gerenciador de Anúncios ou no Power Editor.

Para criar um Público Semelhante no Gerenciador de Anúncios:

  1. Acesse seus Públicos
  2. Clique em Criar públicos no canto superior esquerdo e depois selecione Criar um Público Semelhante no menu suspenso
  3. Escolha sua fonte (qualquer Público Personalizado, incluindo os baseados em um aplicativo, pixel de conversão ou Página do Facebook)
  4. Escolha o país onde você gostaria de encontrar um grupo semelhante de pessoas
  5. Escolha o tamanho desejado para o público no controle deslizante
  6. Clique em Criar público

Para criar um Público Semelhante no Power Editor:

  1. Acesse seus Públicos;
  2. Clique em Criar público no canto superior direito da página e selecione Públicos semelhantesno menu suspenso;
  3. Escolha sua fonte (qualquer Público Personalizado, incluindo os baseados em um aplicativo, pixel de conversão ou Página do Facebook);
  4. Escolha o país onde você gostaria de encontrar um grupo semelhante de pessoas;
  5. Escolha o tamanho desejado para o público no controle deslizante;
  6. Clique em Criar público;

Observação: Pode levar de 6 a 24 horas para que o seu Público Semelhante seja criado. Depois disso, ele será atualizado a cada 3 até 7 dias, contanto que você continue direcionando anúncios ativamente para o público.

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Indicadores de localização atual no Google Search Console

Indicadores de localização atual no Google Search Console

Indicadores de localização atual no Google Search Console Os Indicadores de localização atual no Google …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.