Home / CheckList / Mercado da moda com Sistema Checklist
Mercado da moda com Sistema Checklist

Mercado da moda com Sistema Checklist

Mercado da moda com Sistema Checklist

O mercado brasileiro da moda cresce e se reinventa. Novas peças são produzidas,  coleções inéditas são lançadas, mas por trás de todo o glamour, para que o mercado da moda e as lojas que comercializam peças de vestuário, obtenham sucesso, é necessária muita organização. Com o sistema eletrônico de Checklist, a gestão e o controle dos processos se tornam ainda mais assertivos, com ganhos em produtividade.
Organização, otimização do tempo e das atividades são questões imprescindíveis para qualquer negócio, sobretudo para os setores com maior rotatividade de produtos. Se você atua com rede de lojas de vestuário, o uso de Checklist Eletrônico é uma ótima opção para auxiliar na gestão do seu negócio para que seja muito mais eficiente.

Para o setor da moda, saiba como o Checklist pode auxiliar em processos fundamentais:

Controle de qualidade: no segmento de vestuário a qualidade do produto é o que determina se de fato a compra será efetuada ou não. Por este motivo é necessário monitorar o estado dos produtos que chegam na loja e terão contato direto com o cliente final. Relatar os defeitos encontrados por meios de relatórios é importante para que o problema seja solucionado internamente de modo prático e rápido.

Visual Merchandising: a vitrine e o ambiente do ponto de venda são espaços estratégicos para atrair clientes. Nesse aspecto, a organização da loja e a padronização de redes de lojas são elementos que influenciam no movimento das pessoas e pode impactar diretamente nas vendas. Para trabalhar esses elementos de modo assertivo, o Checklist Eletrônico é uma importante ferramenta estratégica para o varejo, auxiliando na verificação da disposição dos produtos e na organização da vitrine, dentre outras inúmeras opções.

Avaliação da equipe: acompanhar o desempenho da equipe de atendimento e vendas é essencial para a performance do negócio. São esses profissionais que representam a marca em última instância, e também, os responsáveis por cativar os clientes,  informando sobre a qualidade e os benefícios dos produtos. Com o Checklist Eletrônico, a supervisão de equipes se torna muito mais prática, com emissão de relatórios de ocorrências e elaboração de plano de ação para correções. São exemplos de aplicação: produtividade e motivação da equipe, nível de conhecimento sobre o script de venda, técnicas de abordagem, apresentação dos profissionais (uniforme e postura).

Monitoramento do atendimento ao cliente: o atendimento é essencial para que o cliente se sinta confortável e bem tratado. Manter o monitoramento do atendimento reflete diretamente em todos os outros processos, desde a fila de espera até a pesquisa de satisfação O retorno recebido no pós-venda, por meio do índice de satisfação do cliente, indica se os resultados alcançados pela sua loja estão de acordo com o planejamento já realizado ou se existem problemas de gestão.

Esses são alguns dos benefícios que o Checklist oferece ao empreendedor que atua no setor da moda. Ficou interessado e deseja conhecer mais do nosso sistema? Agende uma apresentação com um de nossos consultores. Saia na frente e destaque-se no mercado com o auxílio do Moki Checklist.

 Screenshot_5-300x250 Mercado da moda com Sistema Checklist

Fonte: Moki Sistemas

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.